Tipos de registradores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
11.2 - TIPOS DE REGISTRADORES DE DESLOCAMENTO

Dependendo da maneira como a informação entra e como ela pode ser obtida num registrador de deslocamento, podemos ter diversas configurações que noslevam a muitos tipos de circuitos. Assim, existem circuitos em que temos uma entrada serial ou duas, e também podemos ter uma ou duas linhas de saída. A seguir, veremos os principais tipos como suasdenominações.

1 -REGISTRADORES DE DESLOCAMENTO COM ENTRADA SERIAL/SAÍDA SERIAL
O registrador de deslocamento com entrada serial/saída serial aceita dados seriais – ou seja, um bit de cada vez numaúnica linha. Ele gera em sua saída a informação armazenada também de forma serial. Vamos analisar primeiro a entrada serial de dados num registrador de deslocamento típico.

a) SISO -Serial-in/Serial-out

No exemplo, os dados foram aplicados à entrada do registrador na forma de níveis lógicos um atrás do outro, acompanhando o sinal de clock. Dizemos que este registrador opera com a carga dedados “serial” ou em série. Em outras palavras, este circuito tem entrada serial ou serial-in. Exatamente como ocorre com a porta serial de um computador, os dados são “enfileirados” e entram um apósoutro e vão sendo armazenados em flip-flops.

2- REGISTRADORES DE DESLOCAMENTO COM ENTRADA SERIAL/SAÍDA PARALELA
c) SIPO - Serial-In/Parallel-out

Da mesma forma, podemos carregar os dados em sériee fazer sua leitura em paralelo.

Os bits de dados são inseridos serialmente (primeiro o bit mais à direita). A diferença está na forma na qual os bits de dados são obtidos na saída do registrador;num registrador com saída paralela, a saída de cada estágio está disponível. Uma vez armazenados os dados, cada bit aparece em sua linha de saída respectiva e todos os bits são disponibilizadossimultaneamente, em vez de um bit de cada vez como no registrador com saída serial.

OBS.:
Uma forma de onda digital transporta informação binária
- O Clock: É uma forma de onda periódica em cada...
tracking img