Tipos de redes segundo sua arquitetura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FDDI (Fiber Distributed Data Interface): é um padrão estabelecido em 1987 pela ANSI (American National Standards institute), ela atinge as duas primeiras camadas do modeloOSI (Camada física e de enlace). É um tipo de estrutura utilizada em redes do tipo MAN e o meio de transmissão é igual ao Token Ring, porém, no FDDI são utilizados cabos defibra ótica como meio físico de transmissão, permitindo uma velocidade em escala de Gigabits por segundo.

Frame Relay: é um protocolo padronizado de transmissão de dados dealta velocidade, os dados são dividos em quadros (frames) e são transmitidos a uma velocidade de até 2 Mbps.

ISDN (Integrated Service Digital Network): é uma tecnologiaque surgiu na década de1980 e utilizada até hoje, ela também é conhecida pela sigla IDSI (Rede Digital de Serviços Integrados). É encontrada nas centrais telefônicas digitais epor um único meio físico (condutor par-transado) transmite dados e voz ao mesmo tempo, nesta tecnologia os pacotes são transmitidos por "multiplexagem (possibilidade deestabelecer várias ligações lógicas em uma ligação física existente)".

Token Ring: é uma tecnologia desenvolvida pela IBM, faz a ligação de redes locais através da topologiaem anel, sua capacidade de transmissão é de 4 Mbps ou 16 Mbps. Antes de transmitir os dados por um meio físico de comunicação, as estações conectadas a este anel devem guardarum pacote de dados especifico (Token), esse pacote é enviado de uma estação a outra adjacente, na sequência determinada pelo anel.

X.25: Segundo a Wikipédia, é umconjunto de protocolos padronizados pela União Internacional de Comunicação para uma grande área geográfica (WAN) e que utiliza o sistema telefônico ou ISDN como meio de transmissão.
tracking img