Tipos de peconceitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Preconceito Racial
O preconceito racial, ou racismo, é o modo de pensar em que se dá muita importância à cor da pele ou as raças.
São pré-julgamentos de um grupo em relação à raça de outro grupo,acreditando-se superiores, ou inferiores, uns aos outros, por serem de raças diferentes. Muitas vezes o racismo se dá por conta da própria pessoa, que sofre o racismo, ser preconceituosa em relação asua cor.
Concluindo, o racismo é apenas isso: “brancos contra negros, contra amarelos, contra vermelhos, contra… É um monte de cores contra um monte de cores” (PENAFIEL e AMARANTE, donas do blog:belipa.blogspot.com.br).
Preconceito Sexual
O preconceito sexual é quando se julga ou discrimina uma pessoa pela sua opção sexual. As pessoas se acreditam/acham melhores por terem uma opção sexualdefinida pela sociedade como “normal”.
Os homossexuais apenas amam pessoas do mesmo sexo, e isso é julgado por muitos como monstruoso, ou abominado por muitos, e aí é que surge o preconceito contra essegrupo (LGBTs - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e simpatizantes).
Homossexuais e bissexuais são agredidos por não serem “iguais” às regras da sociedade. Muitas aindaescondem a sua opção sexual, simplesmente por medo, pois temem serem discriminados pelos outros, e sofrerem de insultos, brincadeiras e apelidos indesejáveis (PENAFIEL e AMARANTE, donas do blog:belipa.blogspot.com.br).
Preconceito Social
O preconceito social é a discriminação que acontece entre as classes sociais, ou seja, das classes mais ricas para as mais pobres.
“Por exemplo: Ricosdiscriminam pessoas de baixa classe social, com famosas frases do tipo, ‘isso é coisa de pobre’, Ou vice versa” (PENAFIEL e AMARANTE, donas do blog: belipa.blogspot.com.br).
Preconceito Religioso
É vistocom mais frequência entre ateus e evangélicos, pelo fato de não respeitarem a religião um do outro, ou no caso, a falta de uma religião ou um ‘deus’. Não ocorrem somente entre esses dois grupos, mas...
tracking img