Tipos de pais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
O trabalho desenvolvido tem o intuito de apresentar o comportamento, a definição e exemplos de pais permissíveis. Contendo a definição, a crítica e o exemplo de pais permissíveis.2. DESENVOLVIMENTO
3.1. DEFINIÇÃO
Segundo Milton Nunes, a palavra permissividade significa “permitir, concordar e aceitar determinadas práticas e ações que sabemos que estão erradasem contraste com as normas justas da moral e os bons costumes”. Portanto, ser um pai permissivo é, além de concordar com todas as ações do filho – sem se importar se elas estão erradas ou não –tratá-los de uma maneira não punitiva.
3.2. CRÍTICA
Os pais contribuem na formação do caráter dos filhos, logo, os pais permissivos são os autores da formação de filhos portadores de umcomportamento egoísta e com valores familiares invertidos, ou seja, não existe ninguém mais importante que ele, assim como, o respeito para com o próximo é algo não praticado.
Diante do exposto,devem os pais, impor regras e limites para que os seus filhos se tornem adultos éticos, conhecedores e praticantes dos bons valores.
3.3. EXEMPLO
A novela Caminho Das Índias (2009), mostrouclaramente um exemplo de pais permissíveis. César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira) eram pais de Zeca (Duda Nagle), um pitboy que sempre se envolve em brigas e humilha colegas. Mascom a “cumplicidade” e apoio dos pais, consegue se safar.

3. CONCLUSÃO
Ser permissível não é uma boa maneira de criar um filho, pois devido a esse tipo de educação o adolescente se tornaum adulto irresponsável e não saberá arcar com as consequências de seus erros. Uma boa maneira de criar um filho é sendo tolerante. Regras devem ser impostas e seguidas, para o adolescente saberque tudo tem limites.

4. BIBLIOGRAFIA
http://www.dicionarioinformal.com.br/permissividade/
http://caminhodasindias.globo.com/Novela/Caminhodasindias/Personagens/0,,PS2303-16551,00.html...
tracking img