Tipos de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1020 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Telemarketing

É uma ferramenta que atua de forma ativa ou receptiva como canal de comunicação e vendas através da central de atendimento a clientes , apesar de ser conhecido simplesmente por "vendas por telefone", o Telemarketing compreende a aplicação integrada de tecnologias de telecomunicações e processamento de dados, com sistemas administrativos, com o propósito de otimizar o mix dascomunicações de marketing usado por uma empresa para atingir seus clientes.
Atua como um importante canal de comunicação entre sua empresa e o mercado comercial reduzindo seus custos de comercialização diversificando sua atuação em novos Clientes e/ou mercados e recuperando clientes não atendidos no modelo convencional, é toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemáticas emúltiplas mídias, objetivando ações padronizadas e contínuas de marketing.

Web marketing

É a utilização intensiva e adequada dos recursos, ações e estratégias do marketing pela Web e também o uso da interatividade para agregar valor aos sites de empresas ou entidades.
Todas as ações feitas através da Internet que visam: ampliar os negócios das empresas (obtendo mais informações dosclientes atuais e obtendo novos clientes), desenvolver campanhas de relacionamento digital com seu público-alvo, fortalecer sua marca no mercado, enfim, gerar negócios on-line ou off-line.




Buzz marketing

Buzz ou word of mouth em português podem ser traduzidos comobuxixo, boca-a-boca, portanto Buzz Marketing é focado em dar um motivo para que as pessoas falem de seus produtos e serviços, e facilitar a iniciação deste tipo de conversas.Todas as técnicas são baseadas em conceitos de satisfação de clientes, diálogos em duas vias, e comunicação transparente.É a utilização de eventos high-profile(que atrai atenção e publicidade) ou alguma notícia para fazer aspessoas falarem de sua marca.
Captura a atenção dos consumidores e da mídia até o ponto em que falar sobre sua marca torna-se divertido, fascinante, digna de ser notícia. É uma maneira de iniciar conversas. O site também salienta que ninguém gosta de marketing intrusivo e que buzz marketing é completamente o oposto.

Viral Marketing:
Criando mensagens divertidas ou informativas que sãofeitas para serem passadas adiante de modo exponencial, por email ou eletronicamente.
Community Marketing:
Formando ou apoiando comunidades que possam criar interesse sobre a marca (como fan clubes, fórum de discussões) providenciando ferramentas, conteúdo, e informação para apoiar estas comunidades.
Grassroots Marketing:
Organizando e motivando voluntários a participarem em projetos pessoais oude alcance local.
Evangelist Marketing:
Cultivando evangelistas, voluntários que são incentivados a tomarem um papel de liderança ativamente espalhando mensagens no seu nome.
Product Seeding:
Colocando o produto certo, nas mãos certas, na hora certa. Providenciando informações e amostras a pessoas influentes.
Influencer Marketing:
Identificando comunidades chave e lideres de opinião quepodem se interessar em falar sobre sua marca e tem habilidade de influenciar outras pessoas.
Cause Marketing:
Apoiando causas socias para ganhar respeito e apoio daqueles que se identificam com a causa.
Conversation Creation:
Anúncios interessantes ou engraçados, emails, jingles, entretenimento ou promoções feitas para começar a atividade de boca a boca.
Brand Blogging:
Criando blogs eparticipando na blogosfera, no espírito de comunicação aberta e transparente compartilhando conteúdo de valor que a comunidade de blogueiros possa querer falar a respeito.
Referral Programs
Criando ferramentas que permitem clientes satisfeitos indicarem você aos amigos deles.

E-mail marketing

Está relacionada com aspectos tão importantes como a criação de relações, aumento do conhecimento,...
tracking img