Tipos de investimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO













Este trabalho dá início a Atividade Prática Supervisionada (ATPS), da qual está dividida em uma seqüência de etapas. A etapa 1, iremos expor o conceito e os tipos de investimentos, apresentar um ramo de atividade e a definição do serviço.
Sabe-se que o Brasil é um país muito rico, não apenas por seus recursos naturais, mas também por suasrodovias que abrigam a versatilidade e a facilidade de ligação origem e destino. Partindo deste ponto, teremos como atividade o transporte no ramo alimentício de carnes e seus derivados.
À medida que os leitores forem virando as páginas deste sintético trabalho, encontrarão justificativas precisas que farão referência ao motivo da escolha do segmento.














BoaLeitura!

2. DESENVOLVIMENTO DA ATPS


Neste capítulo serão apresentados os objetivos, e o delineamento desta pesquisa.


1. Objetivos


Segue a apresentação do Objetivo Geral da pesquisa realizada, assim como os Objetivos Específicos.


1. Objetivo geral


Apresentar o conceito de investimento e tipos de investimentos e descreverum tipo negócio, em especial transporte no ramo alimentício de carnes e seus derivados.


2. Objetivos Específicos


Demonstrar o motivo que escolhemos o ramo da logística, para dar início a Etapa 1 da ATPS ( Atividade Prática Supervisionada).


2. Delineamento


Trata-se de uma Atividade Prática Supervisionada (ATPS), foi desenvolvidapor meio de livros consultados e também sites específicos para o desenvolvimento da pesquisa.










3. CONCEITO DE INVESTIMENTOS




Conforme Rodolfo Leandro (2012: 17), Os investimentos dividem-se em 3 grandes categorias são elas:


Investimentos Públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Osinvestimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.


Investimentos Privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores.Esses investimentos são maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping center, dentre outros.


Investimentos Mistos: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas oujurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.


Os investimentos são fundamentais para as organizações, de fato a sobrevivência das organizações em longoprazo está relativamente ligada ao volume de investimentos realizados por elas. O investimento influencia a sobrevivência das organizações em pelo menos dois aspectos:


Expansão das organizações em especial as privadas tem por objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor de forma a poder gerar mais retorno para o investidor.
Reposição do capital as organizações mesmo que nãoestejam em expansão, necessitam de um fluxo de investimento para garantir a reposição do capital, lembrando, que capital não está associado apenas a dinheiro, mas, sim também se dividi em maquinas e equipamentos que é o capital físico e capital humano.


























































4. ABORDAGEM DO AMBIENTE...
tracking img