Tipos de grafiicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Office.com
EntrarBrasil
Enviar Comentários
Ir para conteúdo principal

INÍCIO
MEU OFFICEbeta
PRODUTOS
SUPORTE
IMAGENS
MODELOS
DOWNLOADS

Tipos de gráficos disponíveis
Mostrar tudoMostrar tudo

O Microsoft Office Excel 2007 oferece suporte a vários tipos de gráficos, para ajudar a exibir dados de maneiras que sejam significativas para o seu público-alvo.Ao criar um gráfico ou modificar um tipo de gráfico existente, você poderá selecionar um dos seguintes tipos de gráficos.

Importante Este artigo descreve os tipos de gráficos que podem ser utilizados. Para obter informações sobre como criar um gráfico, consulte Criar um gráfico.
Neste artigo

Gráficos de colunas
Gráficos de linha
Gráficos de pizza
Gráficos de barrasGráficos de área
Gráficos de dispersão (XY)
Gráficos de ações
Gráficos de superfície
Gráficos de rosca
Gráficos de bolhas
Gráficos de radar
Outros tipos de gráficos que você pode criar no Excel

Gráficos de colunas

Dados que estejam organizados em colunas ou linhas em uma planilha podem ser plotados em um gráfico de colunas. Gráficos de colunas são úteispara mostrar as alterações de dados em um período de tempo ou para ilustrar comparações entre itens.

Em gráficos de colunas, as categorias são geralmente organizadas ao longo do eixo horizontal, e os valores ao longo do eixo vertical.

Gráfico de colunas agrupadas em 3D

Gráficos de colunas têm os seguintes subtipos de gráficos:

Colunas agrupadas e colunas agrupadas em 3D Gráficosde colunas agrupadas comparam valores entre categorias. Um gráfico de colunas agrupadas exibe os valores em retângulos verticais 2D. Uma coluna agrupada em gráfico 3D exibe os dados usando apenas uma perspectiva 3D. Um terceiro eixo de valor (eixo de profundidade) não é utilizado.

Gráfico de colunas agrupadas e gráfico de colunas agrupadas em 3D

Você pode usar um tipo de gráfico de colunasagrupadas quando há categorias que representam:

Intervalos de valores (por exemplo, contagens de itens).
Disposições de escala específicas (por exemplo, uma escala Likert com entradas, como concordo totalmente, concordo, neutro, discordo, discordo totalmente).
Nomes que não estão em nenhuma ordem específica (por exemplo, nomes de itens, nomes geográficos ou nomes de pessoas).Observação Para apresentar dados em um formato 3D que use três eixos (um eixo horizontal, um eixo vertical e um eixo de profundidade) que você possa modificar, use um subtipo de gráfico de colunas 3D.

Coluna empilhada e coluna 3D empilhada Os gráficos de colunas empilhadas mostram a relação dos itens individuais com o todo, comparando a contribuição de cada valor para um total entre ascategorias. Um gráfico de colunas empilhadas exibe valores em retângulos 2D empilhados verticais. Um gráfico de colunas 3D empilhadas exibe os dados por meio de uma perspectiva 3D apenas. Um terceiro eixo de valor (eixo de profundidade) não é utilizado.

Gráfico de colunas empilhadas e gráfico de colunas 3D empilhadas

Você pode usar um gráfico de colunas empilhadas quando houver váriasséries de dados e quando desejar enfatizar o total.

Coluna 100% empilhada e coluna 3D 100% empilhada Os gráficos de colunas 100% empilhadas e os gráficos de colunas 3D 100% empilhadas comparam a contribuição de cada valor para um total entre as categorias (em porcentagem). Um gráfico de colunas 100% empilhadas exibe os valores em retângulos verticais 2D 100% empilhados. Um gráfico de colunas3D 100% empilhadas exibe os dados por meio de uma perspectiva 3D apenas. Um terceiro eixo de valor (eixo de profundidade) não é utilizado.

Gráfico de colunas 100% empilhadas e gráfico de colunas 3D 100% empilhadas

Você pode usar um gráfico de colunas 100% empilhadas quando houver três ou mais séries de dados e você desejar enfatizar as contribuições para o todo, especialmente se o total...
tracking img