Tipos de familia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Definição de família: Chamamos de família as principais pessoas que fazem parte da nossa vida: pai, mãe e irmãos, mas acontece que, além deles, existem os avós, os tios e os primos, são essarelações baseadas em laços de sangue, de casamento ou de adoção. Podendo ou não partilhar um espeço em comum.
Ao longo do tempo os exemplos de família foram aumentando e se diferenciando cada vez mais. Nacultura humana existem diversos tipos de família que se adequam de acordo com a sociedade e cultura da qual se convive, assim como da época em questão. Quebrando assim inúmeros tabus.A Família Tradicional
Até a primeira metade do século XX o tipo mais comum de família é denominada como tradicional. Geralmente numerosa, centrada na autoridade dopatriarca. Eram considerado “familiares” apenas pessoas com laços sanguíneos ou matrimoniais aprovados. As relações eram baseadas nos conceitos morais e autoritários da época.A Família NuclearDenominada por muitos como “família de comercial de margarina” é aquela surgida a partir da segunda metade do século XX, fundamentada basicamente em pai, mãe e poucos filhos. As relações não são mais tãoautoritárias. Os pais tem a função de educar seus filhos de acordo com as tradições das gerações passadas. É o tipo de família que atualmente predomina na sociedade, passando à frente da extensa famíliatradicional.

























A Família Pós-Moderna
É a que surgiu mais atualmente, aquela em que não existem regras básicas de parentesco. Para alguns, não é umestilo de família, mas justamente a falta de um "estilo" pré-determinado. Hoje em dia, podemos considerar vários tipos de família além dos já citados, como por exemplo:

Família Monoparental
É...
tracking img