Tipos de esgotamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O sistema de esgotos é do tipo “separador absoluto”. Este sistema constitui a veiculação do esgoto sanitário (doméstico, industrial, hospitalar e infiltração) em um sistema independente denominadode sistema de esgoto sanitário. As águas pluviais são coletadas e transportadas em um sistema de drenagem pluvial totalmente independente. Sistema de esgotamento- os esgotos domésticos e nãodomésticos produzidos são coletados dentro das residências, comércios ou indústrias por meio de tubulações hidráulico-sanitárias (ramais internos) de responsabilidade do proprietário até a interligação no PL(Poço Luminar) localizado no passeio. Estas conduzem os esgotos para as ligações prediais que se interligam às redes coletoras por meio dos coletores secundários.
O esgoto coletado nas redes escoapor gravidade, utilizando no máximo 75% da sessão da tubulação. Assim, é necessário que as tubulações sejam implantadas com declividades adequadas para garantir o escoamento por gravidade e o arrastedos sólidos contidos nos esgotos. Os coletores secundários conduzem os esgotos para os coletores tronco.
O coletor tronco é o coletor principal, que recebe a contribuição dos coletores secundários,conduzindo os efluentes para um interceptor ou emissário.
O interceptor é uma tubulação que recebe os coletores ao longo de sua extensão, não recebendo ligações prediais diretas.
O emissário é umatubulação que transporta os esgotos a um destino (estação de tratamento, lançamento final, elevatória), sem receber nenhuma contribuição ao longo de sua extensão.
Em algumas situações são necessáriasas estações elevatórias, que objetivam transferir os esgotos de uma cota mais baixa para outra mais alta, por meio de bombeamento.
As unidades anteriores se destinam ao transporte dos esgotos paraa estação de tratamento, onde ocorrerá a depuração dos esgotos para possibilitar o seu retorno aos corpos d’água


Classificação dos esgotos
• Doméstico – constitui de efluentes gerados em uma...
tracking img