Tipos de diafragmas em fones de ouvido full-size

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tipos de diafragmas em Fones de Ouvido Full-Size

-  Dinâmico
É o habitual, o tradicional falante em cone. É muito usado pelo preço baixo e pela capacidade de cobrir uma extensa faixa defrequência. No entanto, não é tão pequeno quanto as armaduras balanceadas. Como é apenas um diafragma por ouvido, não há a necessidade de se usar um crossover, que introduz distorção. Além disso, driversdinâmicos costumam ter uma sonoridade mais linear do que armaduras balanceadas, algo que alguns preferem.
Nota: Existem algums fones com mais de um diafragma dinâmico, como o AKG K240, e outros que misturamtecnologias – K340, dinâmico e eletrostático, e Ultimate Ears Super.fi 5EB, dinâmico e de armadura balanceada –, mas são raríssimos e a grande maioria não é mais produzida.

-   Armadura BalanceadaA grande vantagem em relação aos dinâmicos, além do tamanho, é o fato de que é possível empregar mais de um por ouvido, e consequentemente o controle sobre a resposta do fone é maior. Mas são carose não são capazes de cobrir uma faixa de frequência muito extensa, sendo deficientes nos extremos. Por isso, fones de armadura balanceada mais sofisticados usam mais de um por ouvido (chegando até 8),obtendo-se assim uma maior resposta no espectro de frequências. Há também a necessidade de um crossover caso haja mais de uma armadura por ouvido. Normalmente, os mais simples têm uma maiorgranulação, enquanto os dinâmicos são mais lisos. Além disso, os fones de armadura única costumam ser mais centrados nos médios, com menos graves e agudos que os dinâmicos.

 -  Eletrostático
É o tipo maissofisticado de diafragma, com as maiores capacidades teóricas e, consequentemente, com o maior preço. Um diafragma eletrostático nada mais é do que uma película ultra fina, carregadaeletromagneticamente, entre dois stators. Quando uma carga elétrica é aplicada nos stators, o campo magnético é alterado e a película se move para frente ou para trás. A primeira vantagem óbvia é o fato de que a...
tracking img