tipos de corenodos

1071 palavras 5 páginas
Técnico de Vendas

Educação e Formação de Adultos

Formando: Conceição Silva
Formadora:Luisa Lages Mediadora: Helena Matos

Neste módulo tomei conhecimento sobre o que são neologismos, estrangeirismos, siglas, abreviaturas e abordamos o tema “Nascimento e evolução das tecnologias para uso individual.
Os estrangeirismos são “empréstimos” de palavras que se vão buscar à língua estrangeira ou podem ser aportuguesadas, por exemplo, futebol, cassetes, ténis, basquetebol, andebol, hóquei, anti- doping, ténis, shopping, blazer, entre outros. Aqui, o estrangeirismo foi substituído por uma palavra portuguesa. Neologismos são o processo de criação de novas palavras ou adoção de algumas que já existem para designar “novas realidades”, por exemplo, futebolista, hematombos, transpartidos, salazarismo, cavaquismo, entre outros.
Todos os dias uso estas palavras, sem me aperceber da sua origem.
Abordamos, também, as abreviaturas das quais alguma já tinha conhecimento, outras não. Exemplo: Dona-D, Autores-A.A, entre outros
Sobre o nascimento e evolução das tecnologias para uso individual falamos de Thomas Alva Edison que foi um importante inventor e empresário norte-americano, que inventou o fonógrafo e a câmara cinematográfica, para mostrar os filmes que fazia. Os seus aperfeiçoamentos foram: transformou o antigo telefone para que funcionasse melhor, a máquina de escrever, trabalhou em projetos variados como alimentos empacotados a vácuo, um aparelho raio x, contribuiu para o aperfeiçoamento da lâmpada elétrica incandescente, entre outros. O contributo do fonógrafo e do gramofone para a tecnologia moderna, ajudou a civilização a transitar da era do vapor para a era da eletricidade.
Lançando a nova tecnologia, permitindo a defesa dos meios radiofónicos e audiovisuais.
A rádio constituiu um importante aliado da indústria discográfica, porque teve um papel determinante na indústria do entretenimento, permitindo a

Relacionados