Tipos de cabo de fibra óptica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cabo de fibra óptica

Tipos de cabo: (L> R): Zipcord, Distribuição, tubo solto, Breakout

Cabo proporciona uma protecção para a fibra óptica ou de fibras no seu interior apropriadas para o ambiente no qual ele está instalado.

Fibra "cabo" óptica refere-se ao conjunto completo de fibras, membros de força e jaqueta. Os cabos de fibra óptica vêm em muitos tipos diferentes, dependendo donúmero de fibras e como e onde vai ser instalado. É importante escolher o cabo com cuidado, a escolha vai afetar o quão fácil o cabo é de instalar, emendar ou terminar e qual será o custo.

Cabo trabalho é proteger as fibras do meio ambiente encontrada em uma instalação. Ao Ar Livre, isso depende se o cabo é enterrado diretamente, puxado em um conduíte, amarrados via aérea ou até mesmo colocadodebaixo d'água. Será que o cabo ficar molhado ou úmido? Será que vai ter de suportar a tensão alta puxando para instalação em conduta ou tensão contínua em uma instalação de antena? Será que o cabo ser exposto a produtos químicos ou ter de suportar uma ampla faixa de temperatura? E quanto a ser roído por um esquilo, marmota ou cão da pradaria? Interior, os cabos não precisam ser tão forte para protegeras fibras, mas eles têm que atender a todas as disposições do código de incêndio para que o revestimento do cabo tem que ser anti-chamas,
Projetos de cabos fora de plantas são otimizados para o tipo de aplicação. Em instalações de OSP, os cabos podem ser subterrâneos, direta (., Ou simplesmente subaquática) enterrado, aéreo ou submarino

Cabos subterrâneos
Cabos subterrâneos geralmente sãoinstalados em um conduíte que normalmente é um canal de 4 polegadas (10 cm) com vários innerducts para puxar cabos. Aqui os cabos são concebidos para puxar tensão alta e os lubrificantes são utilizados para reduzir o atrito sobre mais puxa. Equipamento automatizado que puxa limites puxar tensão protege os cabos. Funcionamentos muito longos ou com curvaturas mais na conduta pode necessitar puxaintermediário, onde o cabo é puxado, figura 8ED e em seguida puxado para a fase seguinte, ou equipamento de tracção é utilizado o intermediário. Uma alternativa é a instalação de linhas de dutos e cabos especiais explodir leves para as condutas que podem ser mais rápido e menos estressante para o cabo.
Emendas em cabos subterrâneos geralmente são armazenados acima do solo em um pedestal ou em um subsolodo cofre. O excesso de cabo suficiente é necessária para permitir splicing em um ambiente controlado, geralmente um reboque de splicing, e o armazenamento de cabo em excesso deve ser considerado na fase de planeamento.

Cabo Enterrado direto
Cabo enterrado direto é colocado subterrânea sem conduto. Aqui, o cabo deve ser projetado para suportar os rigores de ser enterrado na terra, por isso égeralmente um cabo mais robusto, blindado para evitar danos de roedor mastigar ou as pressões de terra e rochas em que ele está enterrado. Enterro direto é geralmente limitada a áreas onde o solo é em sua maioria de solo com poucas pedras até a profundidade necessária para abertura de valas ou arando no cabo é facilmente realizado. Emendas em cabos enterrados diretos podem ser armazenados acima dosolo em um pedestal ou enterrados. O excesso de cabo suficiente é necessária para permitir splicing em um ambiente controlado, geralmente um reboque de splicing, e o armazenamento de cabo em excesso deve ser considerada.

Cabo da Antena
Instalações de antenas ir de pólo para outro, mas o método de fixação dos cabos pode variar, dependendo da situação. Alguns cabos são amarradas a cabosmensageiros ou outros, tais como CATV, onde cabos de fibra luz muitas vezes são amarrados ao coaxial pesados ​​já em vigor. Os cabos estão disponíveis em uma configuração "8", com um mensageiro de aço ligado que fornece a força necessária para suportar a tensão sobre o cabo. Alguns cabos são feitos para ser apoiada diretamente sem um mensageiro, chamou todos dielétrico auto-sustentadas cabos que usam...
tracking img