Tipler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Soluções-FÍSICA PARA Cientistas E Engenheiros vol.1 5 edi
EXERCÍCIOS DO LIVRO DOS ESOLUÇÃO NO MESMO ESTILO DOS Resolvidos EXEMPLOS DO LIVRO. A Explicação ESTA EM INGLÊS, MAS NAO HAVERÁ PROBLEMAS PARA A Resolução, POIS O Vocabulario e FÁCIL DE ENTENDIMENTO
Curso on-line hum faca de Extensão em Engenharia Elétrica
Capítulo 1 Sistemas de Medição
Problemas conceituais
* 1 • Determine o ConceitoAs quantidades físicas fundamentais no sistema SI incluem massa, comprimento e tempo. Força, sendo o produto da massa e aceleração, não é uma quantidade fundamental. correta. é) (c
2 • Imagem O problema que pode expressar e simplificar a relação de m / s para m/s2 para determinar as unidades de final.
Expressar e simplificar a relação entre

m / s para m/s2: s sm ms
3 • Determine a Tabela 1-1Concept Consultoria notamos que o prefixo giga significa 109. correta. é) (c
4 • Determine a Tabela 1-1 Concept Consultoria notamos que o mega prefixo
* 5 • Determine a Tabela 1-1 Concept Consultoria notamos que o pico de prefixo
6 • Determine o Conceito Contando da esquerda para a direita e ignorar zeros à esquerda do primeiro dígito diferente de zero, a última figura importante é o primeirodígito que está em dúvida. Aplicação deste critério, os três zeros após o ponto decimal não são algarismos significativos, mas o último zero é significativo. Assim, há quatro algarismos significativos neste número.
correta. é) (c
Capítulo 1 2
7 • Determine o Conceito Contando da esquerda para a direita, último algarismo significativo é o primeiro dígito que está em dúvida. Aplicando estecritério, há seis algarismos significativos neste number.correct. é) (e
8 • Determine o Concept A vantagem é que a medida de comprimento é sempre convosco. A desvantagem é que comprimentos de braço não são uniformes, se você deseja comprar uma placa de "dois comprimentos de braço" pode ser mais longo ou mais curto do que desejar, ou então você pode ter que ir fisicamente para a serraria de usar o seupróprio braço como uma medida de comprimento.
• 9 (a) True. Você não pode adicionar "maçãs com laranjas" ou de um comprimento (distância percorrida) para um volume (litros de leite).
(B) Falso. A distância percorrida é o produto da velocidade (comprimento / tempo) multiplicado pelo tempo de viagem (tempo).
(C) True. Multiplicando-se por qualquer factor de conversão é equivalente a multiplicar por1. Se o fizer, não altera o valor de uma grandeza, ela muda suas unidades.
Estimativa e aproximação
Problema a imagem Porque θ é pequeno, podemos aproximá-la por θ ≈ D rm / desde que seja na medida em radianos. Podemos resolver esta relação para o diâmetro da lua.
Expressar D diâmetro da lua em termos do ângulo que subentende θ na terra eo rm distância Terra-Lua:
mrDθ =

Sistemas de Medição3
* 1 • • Imagem do We'l Problema supor que o sol é composta inteiramente de hidrogênio. Então, podemos relacionar a massa do sol para o número de átomos de hidrogênio e massa de cada um.
Exprimir a massa do MS dom como o produto do número de átomos de hidrogênio NH ea massa de cada átomo MH:
Resolver para NH: H
Substituir valores numéricos e

avaliar NH: 57
12 • • Imagem do Problema Seja Prepresentam a população dos Estados Unidos, r a taxa de consumo e N o número de latas de alumínio usadas anualmente. A população dos Estados Unidos é de aproximadamente 3 × 108 pessoas. Vamos supor que, em média, cada pessoa bebe uma lata de refrigerante a cada dia. A massa de um refrigerante pode-se cerca de 1,8 × 10-2 kg.
(A) Expresse o número de latas de N usadas anualmente em termos da taxadiária de consumo de refrigerantes ea P r população:
Substituir valores numéricos e N aproximada: ()

cans10
(B) Exprimir a massa total de alumínio utilizados por ano para o soft M latas de bebidas em função do número de latas consumida ea massa por m pode:
NMM =
Capítulo 1 4

Substituir valores numéricos e avaliar M:

(C) Expresse o valor do alumínio como o produto de M eo valor em...
tracking img