Time line

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistemas Operacionais
Década de 1960


Campo Grande Ms
Fevereiro de 2012
1960 1962 1963 1964 1965 19661967 1968 1969
Em Nova York a IBM desenvolveu o primeiro aparelho automático de produção em massa de transistores.
Foi desenvolvido a COBOL , a primeiralinguagem de programação de alto nível, voltada para uso comercial, que exigia tratamento de números, com precisão e arredondamentos capazes de fechar um balanço contábil.
Surgiu o CTSS um dosprimeiros sistemas operacionais de tempo compartilhado, desenvolvido pelo MIT para o IBM 7094, que suportava no máximo 32 usuários interativos, e através de comandos em um terminal, que permitiacompilar e executar seus programas. Baseado nele surgiu também o MULTICS.

A Burroughs lança o computador B-5000 que tinha o sistema operacional Master Control Program (MCP), que oferecia amultiprogramação, que permitiu que vários programas compartilhassem a memória ao mesmo tempo, a memória virtual e multiprocessamento assimétrico, e revolucionou porque tinha uma linguagem de programação dealto nível. Logo após a Control Data Corporation lança o primeiro super computador CDC 6600, projeto de Seymour Cray.

Este ano foi marcado pela implantação do System/360 lançado pela IBM quecausaria uma revolução na indústria de informática, pois introduzia o conceito de máquinas de portes diferentes com a mesma arquitetura, permitindo assim uma total compatibilidade entre os diferentesmodelos, assim uma empresa poderia adquirir um modelo mais simples e mais barato, conforme suas necessidades. Para este computador foi desenvolvido o sistema operacional OS/360.
.
O MIT, a BellLabs e a General Electric trabalharam no projeto do sistema operacional MULTICS para o GE 645 que ofereceu vários serviços de forma contínua e confiável, similar aos serviços de luz e telefonia,...
tracking img