Tim feira de produto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 40 (9972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
4. Introdução
5. Público-alvo; Necessidades do consumidor; Concorrência provável; Serviços agregados
6 . Plano de Marketing; Missão, Visão e Valores; Histórico; Objetivos
7. Sumário do produto; Benefícios; Oportunidades de lançamento; Perfil do target
8. Análise macro-ambiental
11. Análise micro-ambiente
18. Análise SWOT
19. MIR
20. Estratégias de Marketing
23. Planejamento decomunicação
25. Projeto do estande
26. Gerência de vendas e distribuição
32. Construção de marcas
37. Estratégias de mídia
39. Manual de identidade visual
45. Psicologia do consumidor (1ªparte)
48. Criação e produção em cinema e vídeo
50. Psicologia do consumidor (2ª parte)
52. Conclusão
53. Bibliografia
54. Anexos

Introdução
Realizar o Trabalho Integrado de Marketing dá aos alunos aoportunidade de colocar em prática, todo conteúdo apresentado no decorrer do semestre. Neste caso estamos falando sobre extensão de marca, ou seja, identificar uma marca já existente e com grande força no mercado e aproveitar de sua personalidade e característica para lançar novos produtos para a mesma, com a intenção de atingir nossos nichos de mercado.
Para este TIM o grupo Feedback traz ainteressante proposta de lançamento de um perfume personalizado da marca Apple. Utilizamos dos diversos recursos de pesquisa para verificar todos os aspectos que possam influenciar no lançamento de um produto no mercado, tais como as forças e fraquezas dos concorrentes, para que assim saibamos como ou não proceder em relação aos objetivos buscados. Definir plano de comunicação e plano de mídia maiseficaz para o melhor alcance de nosso público alvo e verificar como esse target age e pensa. Definimos como este produto será distribuído no mercado para que seja mais direto ao consumidor sem perder o valor da marca.

Nosso grupo se encontrou dentro de um grande desafio de gerar bastante polêmica, devido ao fato de levar uma marca que produz tecnologia como computadores, celulares e tablets aatuar no setor de perfumaria. Esperamos surpreender oferecendo uma proposta totalmente diferenciada. Aproveitando-se da grande fidelidade dos consumidores Apple e da grande variedade e oportunidades que nos dá o mercado de perfumes, unimos esses dois conceitos na formulação de um produto cuja imagem expresse com clareza o quanto a marca Apple pode ser versátil e interessada em apresentar a seusfieis seguidores, algo exclusivo.

4
Público-alvo
Principal: Homens de 25 a 35 anos
Habitantes da cidade de São Paulo
Classe Social A
Homens de gosto apurado, consideram justo pagar uma quantia maior por um produto de qualidade que transmita status ( benefício social ); antenados com as inovações tecnológicas, são modernos.
Secundário: Homens de 20 a 40 anos
Habitantes da cidade de São PauloClasse Social B/C
São homens também ligados com a modernidade e tecnologia, se espelham naquilo que a classe alta consomem, mas em muitos casos, não possuem renda suficiente.
Necessidades do consumidor
A necessidade emocional reconhecida gera motivação para o processo decisório de compra do consumidor, onde o profissional de marketing é desafiado a criar estímulos que causam desejos nosconsumidores. Os consumidores carecem de Status, prestígio, e conquista e sentem-se necessitados a satisfazer esses desejos que se tornam necessidades para eles.
Fizemos uma relação com estes três itens e a necessidade de nosso público e percebemos que os consumidores como um todo sentem grande prestígio à marca Apple, logo, concluímos que as pessoas ao efetuarem a compra de algum produto da marcatêm não só a necessidade de suprir com uma necessidade funcional do produto ou pessoal que a mesma oferece, mas sim, o desejo de transmitir status ao possuí-lo, que está inteiramente ligada com a sensação de conquista.
Concorrência provável
O mercado de perfumes é amplo e competitivo, dentro das diversas marcas que vendem perfumes, definimos como concorrentes: Ferrari, Calvin Klein, Hugo Boss e...
tracking img