Tiffany & co.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3171 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. PÚBLICO-ALVO










1. Idade




O Público-Alvo da Tiffany & Co. são mulheres de 25 a 55 anos, solteiras ou casadas, pertencentes à classe A1 e homens de 30 a 45 anos, casados, pertencentes à classe A1.







2. Sexo




A Tiffany & Co. tem como Público-Alvo tanto mulheres quanto homens. Na maior parte das vezes os homens sãocasados que procuram presentes para as esposas.







3. Classe sócio-econômica




Por ser uma marca muito luxuosa, a classe sócio-econômica que consome as jóias da Tiffany & Co. é a classe A1.







4. Perfil psicográfico




Os consumidores da marca Tiffany & Co. são pessoas que buscam qualidade, luxo, requinte, status e sofisticação em jóiase produtos de prataria.










5. Locais que costumam freqüentar




O Público-Alvo da Tiffany & Co. são freqüentadores da rua Oscar Freire, Shopping Iguatemi, Cidade Jardim e Restaurantes como Fasano.






6. Razão de compra




Os consumidores da marca Tiffany & Co. adquirem as peças da marca principalmente pela qualidade e cuidado comque são feitas. Outra razão de compra é pelo status que os produtos da Tiffany & Co. trazem para os usuários da marca.







2. EMPRESA







1. Histórico da empresa


Tudo começou no dia 18 de setembro de 1837, quando Charles Lewis Tiffany e John B. Young, na época com 25 anos de idade e apenas US$ 1 mil para investir em um bom negócio, fundaram a Tiffany & Youngna cidade de Nova York, no número 259 da Broadway.
O estabelecimento vendia produtos de papelaria e artigos de luxo para a casa e o escritório, fechando o caixa em seu primeiro dia com vendas de US$ 4.98. Uma das novidades da loja era a etiqueta com preço não negociável, uma política revolucionária para a época.
A Tiffany atingiu o reconhecimento internacional na Exposição Universalde Paris, em 1867. A empresa foi contemplada com o grande prêmio de qualidade em prata - primeira vez que uma casa americana de design foi honrada por um júri estrangeiro.
O estúdio da prata da Tiffany foi a primeira escola americana de design. Aprendizes eram encorajados a observar e rascunhar a natureza, e examinar minuciosamente a vasta coleção de rascunhos e trabalhos assinados porEdward C. Moore, o chefe do estúdio.
Em 1870, a Tiffany & Co. tornou-se o mais importante fornecedor de jóias e relógios, assim como de acessórios de luxo pessoal, para a mesa e para a casa da América. Na virada do século, a empresa tinha mais de 1.000 empregados e filiais em Londres, Paris e Genebra.
Em 1877, a Tiffany adquiriu um dos maiores e mais requintados diamantes amarelos domundo da mina de diamantes Kimberley, na África do Sul. O diamante foi cortado a partir de 287 quilates para 128 quilates com 90 facetas, que conferiu à pedra seu legendário e profundo brilho. Designada como “Diamante Tiffany”, a pedra se tornou um exemplar da qualidade Tiffany e conduziu a tradição da Tiffany no corte de diamantes visando mais o brilho do que o tamanho.
Em 1886, a Tiffanyintroduziu o engaste de seis dentes, que se tornou conhecido como o engaste “Tiffany”, no qual o diamante é colocado distante do elo por seis dentes de platina, permitindo um retorno completo da luz da pedra, maximizando seu brilho. Hoje, o engaste “Tiffany” é um dos mais populares anéis de noivado do mundo.
A Tiffany mais uma vez ofuscou as casas européias na Exposição Universal de Paris, em1900. Expôs a maior coleção de gemas americanas já montada, assim como uma série de peças de pratas baseadas no design da cerâmica e vasos dos nativos americanos. A Tiffany & Co. não só levou o grande prêmio pela joalheria e prataria, mas outras seis medalhas de ouro, enfatizando a superioridade e o desejo pelos produtos Tiffany no mercado mundial.
Louis Comfort Tiffany, filho do fundador...
tracking img