Tidir

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO POLITÉCNICO – CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA
TRABALHO INTERDISICPLINAR DIRIGIDO II


CURSO DE ENGENHARIA CIVIL













INSTALAÇÕES ELÉTRICAS AUTOMÁTICASCONTRA INCÊNDIO











Autores: Letícia Dornelas; Lucas Vizzoni; Luís Gustavo de Oliveira; Nathália Athayde; Samira Alcamand; Victor Rocha; WashingtonModesto.












Orientadora: Élida Costa.


BELO HORIZONTE
2013
1. INTRODUÇÃO

1.2 PROBLEMAS DE PESQUISA

Quais são as instalaçõeselétricas automáticas mais recomendadas que podem ser adotadas para prevenção e combate de incêndios?

1.3 JUSTIFICATIVA

Incêndios em boates, casas de shows entre outros locais públicosjá deixaram centenas de mortos em todo o mundo.

No dia 20 de fevereiro de 2003 Fogos de artifício usados no show da banda Great White dentro de uma casa de shows no estado de RhodeIsland, nos Estados Unidos provocaram um incêndio e a morte de 100 pessoas. Em 30 de dezembro de 2004 um incêndio causado pela faísca de um sinalizador usado por uma banda matou 194 pessoas na boateRepública Cromagnon na cidade de em Buenos Aires na Argentina. E em 04 de dezembro de 2009 na cidade de Perm, Rússia um show com fogos de artifício dentro de uma boate provocou uma explosão que deixou 154mortos. Apenas cerca de um quarto das pessoas presentes no local conseguiu escapar. Muitas das vítimas acabaram morrendo asfixiadas e pisoteadas. Segundo O Globo (2013).

A tragédia ocorridano Brasil no estado do Rio Grande do Sul, no município de Santa Maria torna evidente que a falta de regulamentação geral aliada a uma frágil fiscalização e a imprudência colocam em risco milhares depessoas. Nem todos estão atentos aos riscos que a falta de equipamentos de segurança, especialmente na prevenção e combate contra incêndios, podem causar. O projeto traz instalações elétricas...
tracking img