Tidii fichamento - caso dos exploradores de caverna

1359 palavras 6 páginas
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS
FULLER, Lon L., 1902-1978. O Caso dos Exploradores de Cavernas. Tradução por Ivo de Paula, LL. M.; introdução e apêndice por João Paulo Rossi Júlio. – 2. tiragem -- São Paulo: Liv. e Ed. Universitária de Direito, 2008.

“Os réus, tendo sido indiciados pelo crime de assassinato, sendo condenados e sentenciados a serem enforcados pelo Tribunal de Primeira Instância do Condado de Stowfield. Tais réus apelaram para este tribunal alegando vicio. Apresentando os argumentos e fatos necessários para apreciação desta apelação perante este Tribunal, segue a decisão do Presidente do Tribunal.” (p. 15)
“Truepenny, C.J. (Presidente): Os quatro réus são membros da Sociedade Espeleológica, (...) No princípio de maio de 4299, os quatro réus, na companhia de Roger Whetmore, também membro de tal Sociedade, adentraram o interior de uma caverna (...). Enquanto se encontravam, remotamente, à entrada da caverna, ocorreu um deslizamento de terra. (...) grandes pedras caíram, de tal maneira que bloquearam, completamente, a única entrada conhecida da caverna. (...) aguardaram até que o resgate pudesse remover todo o entulho que os impedia de sair de tal “prisão” subterrânea. Do não retorno do de Whetmore e dos réus às suas casas, o secretário da sociedade foi notificado pelos familiares. (...) uma expedição de resgate foi enviada para o local. (p. 16)
“Era sabido que os exploradores carregavam com eles escassas provisões, e visto que, também, não estariam disponíveis animais ou vegetação dentro de tal caverna, nos quais eles poderiam subsistir (...). No vigésimo dia de sua prisão na caverna, foi descoberto, pela primeira vez, que foi levada uma máquina sem fio, capaz de enviar e receber mensagens. (...)e a comunicação verbal foi estabelecida.” (p. 17)
(...) Eles solicitaram para serem informados de quanto tempo demoraria para serem liberados. Os engenheiros responsáveis pelo projeto responderam que pelo menos dez dias seriam necessários, (...)

Relacionados