Ticn

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Técnico Superior
de
SEGURANÇA E HIGIENE
NO TRABALHO

Técnicas de Informação,
Comunicação e Negociação



Autor: José NevesMarço de 2011

Índice
1. RESUMO 5
2. INTRODUÇÃO 6
3. CARACTERIZAÇÃO / HISTORIAL DA EMPRESA 7
4. MISSÃO, VALORES E OBJECTIVOS 8
5. SITUAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE GESTÃO 10
ESQUEMATIZAÇÃO DO PROCESSO PRODUTIVO 12
QUALIDADE E SEGURANÇA 16
6. CONTRIBUTOS DA SHST PARA O SI 17
7. CONCLUSÃO 19
BIBLIOGRAFIA 20


Índice de FigurasFigura 1 – Logótipo Quinta da Aldeia 7
Figura 2 - Organograma Funcional – Quinta da Aldeia 10
Tabela 1 – Consumo de vinho 11


Índice de Tabelas

Não foi encontrada nenhuma entrada do índice de ilustrações.

1. RESUMO
Este trabalho que se apresenta, surge no âmbito do módulo de Técnicas de Informação, Comunicação e Negociação, assenta num trabalho prático utilizando a arquitectura deZachman.
Neste trabalho utilizando o modelo de Zachman procura-se descrever o sistema de informação de uma organização sob diferentes perspectivas e distintas dimensões, usando diversas ferramentas e documentos.
O modelo (Zachman) procura enquadrar todas as representações dos intervenientes no desenvolvimento, gestão, manutenção e utilização do sistema de informação.


2. INTRODUÇÃO
Ossistemas e tecnologias de informação servem o desenvolvimento estratégico – definição e controlo, e a implementação de processos.
As tecnologias e sistemas de informação desenvolveram-se significativamente nas últimas décadas, desempenhado actualmente um papel central no sucesso das organizações. Estão presentes em praticamente todas as actividades desenvolvidas pela organização e aparecem sob asmais variadas formas, desde o mais simples telefone aos sistemas mais complexos de gestão do negócio da organização.
A proliferação das tecnologias e sistemas de informação por toda a organização aumentou significativamente a complexidade do trabalho do gestor de sistemas de informação tornando-se imperativa a utilização de instrumentos, baseados, também eles, em tecnologias de informação, quesuportem o seu trabalho e contribuam para a melhoria da sua produtividade.


3. CARACTERIZAÇÃO / HISTORIAL DA EMPRESA
A Quinta da Aldeia, S.A, é uma empresa Portuguesa do sector vinícola, especializada na produção, engarrafamento e comercialização de vinhos.
A companhia possui uma importante área de vinha em produção (cerca de 140 ha) distribuída por várias propriedades e quintas, onde produzos seus vinhos.
Na sede estão localizados o edifício comercial e administrativo, armazenamento de vinho, o laboratório e o armazém, e o engarrafamento.
A sua sede está localizada na região do Ribatejo, mais propriamente na cidade de Santarém, ficando a 80 km de Lisboa.

Figura 1 – Logótipo Quinta da Aldeia

4. MISSÃO, VALORES E OBJECTIVOS
A missão da Quinta da Aldeia passa pela satisfaçãodos clientes e dos consumidores através do reconhecimento dos seus produtos no mercado, associado ao binómio preço/qualidade.
Embora, tenha como objectivo primordial a qualidade dos produtos em si, este passa também pela qualidade da imagem desses produtos, pela respectiva embalagem e pelo conjunto dos serviços que proporcionam a satisfação dos clientes, entre outros, os preços e o serviço apósvenda, pretendendo assim, consequentemente, aumentar a sua quota de mercado quer a nível nacional quer a nível internacional, a curto prazo.

VALORES
Os valores que guiam os responsáveis da Quinta da Aldeia são:
• Orientação para o Mercado promovendo a satisfação e fidelização do Cliente;
• Criação de valor melhorando continuamente o desempenho;
• Responsabilidade respeitando princípios de...
tracking img