Ticianox Tintoretto

554 palavras 3 páginas
Resenha
Texto: Ticiano x Tintoretto

Atualmente nao posso efetuar um estudo de caso com empresa em que trabalho, pois estou disponível no mercado de trabalho.

Através da leitura do texto e perceber uma coerência entre os dois artistas e as duas empresas que escolhi como exemplo, consigo fazer um parametro entre elas as quais sao caso de sucesso, estao a longos anos no mercado e que sao concorrentes diretas.

Decidi fazer uma comparaçao como foi feito no texto de Ticiano e Tintoretto evidenciando o “Quem”, “ O que” e “Como”.

Avon x Natura

Avon
Natura
Quem?

Empresa norte americana que iniciou seus trabalhos em 1886.

David MacConnell entao vendedor ambulante. Começou a distribuir como brindes frascos de perfumes, juntamente aos livros vendidos, com intuito de agradar seus clientes muito mais que as obras literarias.

Focou nesse mercado em potencial e criou equipes de vendas “porta porta” apresentando os produtos de beleza focando principalmente nas donas de casa.

No Brasil a empresa apareceu no ano de 1959 com o mesmo sistema de vendas diretas ao cliente final.
Quem?

Empresa brasileira criada em meados de 1969 por Antonio Luiz Seabra.

A empresa veio atuar atraves de uma loja em São Paulo atendida pelo proprio proprietario. Passado alguns anos a marca foi difundida atraves dos consultores com o mesmo sistema porta a porta ao cliente final. A gama de produtos era apresentada atraves de catalago.

O que?

A produçao da Avon segue diversas linhas de produtos com fragancias, maquiagem, cabelo, cuidado com a pele e linha infantil.

Atua para o mercado feminino, masculino e infantil.

Atende as classes C,D e E.

Hoje a Avon atua nos EUA, Canada, Inglaterra, Alemanha, França, Belgica, Paises Baixos, Italia, Espanha e Brasil.

O que?

Os produtos são desenvolvidos para tratamento para o rosto e o corpo, banho, oleos corporais, perfumaria, cabelos, proteçao solar, infantil e higiene oral.

Hoje ela atua para o

Relacionados

  • dadsadsadsa
    322 palavras | 2 páginas