Tica Empregabilidade UNIBAN 1

292 palavras 2 páginas
Ética empregabilidade.
Oque esperar quando se esta esperando?
Mesmo sendo um termo da década de 90, o termo “ética empregabilidade” que foi criado por José Augusto Minarelli, vem sendo alterado por conta de um mercado que não segue um padrão sobre o contexto.
A diferente forma de agir das empresas, e o que elas precisam do funcionário é bem relativo, dependendo da função do empregado e do seguimento do empreendimento.
A empregabilidade de um funcionário faz com que se adeque a empresa, mas a faca é de dois gumes, pois “será que a empresa hoje necessita de um funcionário regrado e calmo? Ou de um mais acessível e com uma maior facilidade de agir com personalidade?”
Ás empresas nos últimos dez anos, tiveram que aprender com as mudanças de mercado, e com algo também novo que é o perfil. O perfil pessoal tem muito a acrescentar nos resultados finais de uma empresa ao longo do seu mês, ano e tempo ativo.
Não podemos esperar que um profissional de comunicação seja uma pessoa de difícil acesso, assim como não podemos esperar de um profissional de setor financeiro seja uma pessoa de total acesso, ou até mesmo uma pessoa sem personalidade.
Hoje são as empresas mais que o empregado que deve saber o que esta procurando de seus profissionais, a mudança de cenário interfere muito nesse fator, sem falar no fato que a empresa assim como uma pessoa tem identidade, e ele deve ser mantida. Lógico que o profissional também tem sua personalidade e deve ver se a vaga esta para ele assim como ele esta para a vaga, usando sua personalidade e buscando conhecer a personalidade da empresa.
Fontes:
http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/54249/etica-empregabilidade#
http://agahf.blogspot.com.br/2011/10/etica-x-empregabilidade.html

Relacionados