TIAL SISTEMA ECR

815 palavras 4 páginas
ADA APARECIDA
RAFAEL NOGUEIRA
ROSANA MOURA
VALDIZIO SANTOS
VANDERLEIA MELO
WALTER HENRIQUE

SISTEMA ECR – EFFICIENT CONSUMER RESPONSER

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA A LOGÍSTICA
PROF. MARCELLO CARVALHO
3º MÓDULO DE LOGÍSTICA

São Paulo
2013
TRABALHO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADO A LOGÍSTICA
SISTEMA ECR – EFFICIENT CONSUMER RESPONSER

INTRODUÇÃO
Este trabalho tem a finalidade de apresentar e esclarecer o funcionamento do sistema ECR, desde a sua origem , seus conceitos, praticas e técnicas, estratégias e seus benefícios.
ORIGEM
Na prática a filosofia de gestão teve o pontapé inicial com a iniciativa promovida pela rede de supermercados norte-americano “ Wal Mart ”.
Com o objetivo de resolver os problemas com reposição de produtos em gôndolas e atender a demanda de maneira eficaz o Wal-Mart estreitou o seu relacionamento com alguns de seus fornecedores, e a partir de então iniciava-se um novo conceito de transformação das cadeias produtivas das corporações, com o propósito de organizar os processos logísticos através de colaboração de suas partes. Ao ECR cabia a função de organizar os processos desde a obtenção da matéria-prima de produtos, até sua compilação, distribuição e venda, mobilizando fabricantes, atacadistas, supermercadistas, varejistas em geral, transportadores, prestadores de serviços em consultoria gerencial e operacional, na criação de condições para a implantação dos conceitos e ferramentas do ECR. No Brasil o ECR vem sendo implementado pelo setor supermercadista desde 1994, com a firme atuação do Movimento ECR Brasil, uma entidade formada por fornecedores e varejistas do setor supermercadista.
CONCEITOS DO SISTEMA “ECR”:
De modo geral o conceito de ECR ( Efficiet Consumer Response ) envolve ferramentas tecnológicas e ações práticas, com o objetivo de aproximar e aperfeiçoar o relacionamento entre o fabricante e o comercio tendo a finalidade de prestar melhores serviços ao cliente. O verdadeiro objetivo do

Relacionados

  • Controlede temperatura
    78898 palavras | 316 páginas