Ti verde

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Arquitetura de Computadores



[pic]

O futuro dos processadores


Nome do(s) Aluno(s): Anne Aline, 01.
Antônio Paulo, 02.Taiene Maris, 19.


Série: 3ª B Data de entrega: 30/05/2012



Conheça os novos processadores da Intel para 2012 – Intel Ivy Bridge


[pic]
Velocidade nunca é demais.. Este é o lema daIntel, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. E neste ano que se inicia, a Intel já anunciou muitas novidades, entre elas o Ultrabook e os seus mais novos processadores da família Ivy Bridge,que serão rápidos o suficiente para ligar o seu computador em 3 segundos. Trata-se de uma verdadeira revolução…
Em 2011, a Intel lançou a segunda geração dos processadores da família Core, o CoreI3, I5 e I7 Sandy Bridge, elevando o desempenho dos computadores a patamares antes inatingíveis. Com uma arquitetura de 32nm, era possível embutir ainda mais transistores num mesmo espaço físico,aumentando a número de clocks por minuto em múltiplos cores.
Em testes realizados, o desempenho do processador chegava a ser até 800% maior em relação a geração antiga (Core2Duo, Core2Quad). Isto só foipossível ao adicionar mais inteligência no processador, com tecnologias como Turbo Boost, que aumenta o desempenho da máquina somente quando é preciso, economizando energia, e o Hyper Threading, quesimula núcleos lógicos em partes do processador que estão ociosas.
[pic]
A tecnologia não para…
A Intel, conhecida por ser uma empresa jovem e inovadora, apresentou o Ultrabook em 2011 e agora em2012, a nova geração de processadores, o Intel Ivy Bridge. Com uma arquitetura ainda menor, 22 nanômetros, os novos processadores da Intel poderão ter clocks ainda mais elevados, na casa de 4 GHZ à 5GHZ.Isto é possível pois, ao reduzir o tamanho dos transistores, um mesmo chip de silício pode agrupar ainda mais deles, aumentando a eficiência de processamento. Só para você ter idéia, um transistor...
tracking img