ti na área de enformagem

1568 palavras 7 páginas
Tecnologia da informação na Enfermagem.

Matricula: C26BGI – 2
Nome: Aline Soares de Oliveira.
Tecnologia na Enfermagem
A tecnologia da informação e as telecomunicações avançaram de uma maneira surpreendente nas últimas décadas. A humanidade se prepara para um salto na qualidade de vida jamais experimentado por outras gerações, proporcionado pelo advento dessas novas tecnologias. Tal fato deve-se à possibilidade de transformar, pelo menos em tese, qualquer dado em código binário, permitindo análises de alta complexidade, alta precisão nos resultados e a transmissão desses dados viam redes de computador. Portanto, a computação e a telecomunicação, aí incluídas os faxes e mais recentemente os aparelhos celulares mais modernos, com a capacidade de transmissão de dados não apenas de voz, através de aplicações e sistemas específicos de uma determinada área do conhecimento, podem produzir avanços surpreendentes.
1- Vantagem do Uso de Tecnologia na Enfermagem
Pode-se pensar, a partir daí, em várias aplicações na área de tratamento de saúde que, embora esteja essencialmente no campo das ciências biológicas, pode e deve ser aprimorada pelo uso da computação. Atualmente, algumas agências de saúde já utilizam tal tecnologia, como a solicitação de materiais e serviços laboratoriais por fax ou e-mail, o envio de resultados de exames por computador, solicitação de medicamentos on-line para farmácias conveniadas a hospitais e clínicas. Tais recursos, que até então não eram disponíveis, tem contribuído para o melhor funcionamento das agências de saúde, proporcionando aos profissionais mais tempo livres para o tratamento direto dos pacientes.
Outra vantagem das tecnologias da informação para o profissional de enfermagem, e que se estende a todas as áreas de conhecimento, é a facilidade de divulgação e pesquisa sobre novas técnicas de tratamento, assistir a palestras e congressos virtuais, a troca de experiências com profissionais de outras partes do

Relacionados

  • projeto quiejo gorgonzola
    5966 palavras | 24 páginas
  • RV SOBREMESAS LTDA
    31991 palavras | 128 páginas
  • Olimpíada de Biologia
    128666 palavras | 515 páginas