Ti informacon

1277 palavras 6 páginas
OBJETIVOS



Documento criado para servir como um auxilio aos usuários para utilizar o sistema informacon.
Qualquer dúvida que não seja esclarecida neste documento, procure um multiplicador na empresa.



O módulo suprimento é simples de entender, basta seguir uma ordem cronológica de ações: 1 – Registra-se uma Solicitação. 2 – Autoriza-se a Solicitação. 3 – Registra-se uma Coleta. 4 – Autoriza-se a Coleta. 5 – Registra-se um Pedido. 6 – Autoriza-se o Pedido. 7 – Registra-se a Nota Fiscal.


Vamos falar um pouco dos cadastros:

Detalharemos os principais sub-menus:

   



Unidades: são cadastradas as unidades de medida. Ex.: m, un, l, kg. Classes de Insumo: são cadastradas as classes de insumos que serão utilizadas no sistema. Grupo de Insumo: são cadastrados os grupos de insumo dentro das classes de insumo previamente cadastradas. Caracterizações de Insumos : são cadastradas as caracterizações de insumo vinculadas a um grupo e a uma classe. Insumo: (Caracteriza-se como insumo um bem ou serviço utilizado na produção de um outro bem ou serviço).

 





Credores: todos os fornecedores são cadastrados como credores Credor é a empresa ou pessoa que vende algum bem/valor para uma outra pessoa O Cadastro é simples, apenas preencha os campos necessários. O Botão ‘’Comunicação’’ é obrigatório o preenchimento, pois nele estará os contatos com o credor que esta sendo cadastrado e o Informacon não permite cadastrar um credor sem contatos.

O módulo de suprimentos inicia-se pela solicitação de insumos, seja para as obras ou qualquer outro centro de negócio.
   




  



Para fazer uma solicitação: Clique no ícone que representa um novo registro. Escolha o centro de negócio. Selecione a data da solicitação (normalmente é o dia presente). Escolha o solicitante. Na grade ‘’insumo’’, escolha o insumo que será solicitado. Preencha a Quantidade Preencha a data de entrega Você poderá adicionar uma observação ou

Relacionados

  • Implantação Sistema ERP
    6120 palavras | 25 páginas