Ti informacon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OBJETIVOS



Documento criado para servir como um auxilio aos usuários para utilizar o sistema informacon.
Qualquer dúvida que não seja esclarecida neste documento, procure um multiplicador na empresa.



O módulo suprimento é simples de entender, basta seguir uma ordem cronológica de ações: 1 – Registra-se uma Solicitação. 2 – Autoriza-se a Solicitação. 3 – Registra-se uma Coleta. 4– Autoriza-se a Coleta. 5 – Registra-se um Pedido. 6 – Autoriza-se o Pedido. 7 – Registra-se a Nota Fiscal.


Vamos falar um pouco dos cadastros:

Detalharemos os principais sub-menus:

   



Unidades: são cadastradas as unidades de medida. Ex.: m, un, l, kg. Classes de Insumo: são cadastradas as classes de insumos que serão utilizadas no sistema. Grupo de Insumo: sãocadastrados os grupos de insumo dentro das classes de insumo previamente cadastradas. Caracterizações de Insumos : são cadastradas as caracterizações de insumo vinculadas a um grupo e a uma classe. Insumo: (Caracteriza-se como insumo um bem ou serviço utilizado na produção de um outro bem ou serviço).

 





Credores: todos os fornecedores são cadastrados como credores Credor é a empresa oupessoa que vende algum bem/valor para uma outra pessoa O Cadastro é simples, apenas preencha os campos necessários. O Botão ‘’Comunicação’’ é obrigatório o preenchimento, pois nele estará os contatos com o credor que esta sendo cadastrado e o Informacon não permite cadastrar um credor sem contatos.

O módulo de suprimentos inicia-se pela solicitação de insumos, seja para as obras ou qualqueroutro centro de negócio.
   




  



Para fazer uma solicitação: Clique no ícone que representa um novo registro. Escolha o centro de negócio. Selecione a data da solicitação (normalmente é o dia presente). Escolha o solicitante. Na grade ‘’insumo’’, escolha o insumo que será solicitado. Preencha a Quantidade Preencha a data de entrega Você poderá adicionar uma observação ouespecificação caso queira. E clique em ok.

As Autorizações só poderão ser feitas por pessoas autorizadas no sistema, conforme sua senha. Para autorizar a solicitação;
 







 

Barra superior do menu/solicitação de Compras; Autorização de Solicitações; Filtrar por período ou por CN e executar; Atentar para campo de agrupar por CN; Na coluna i , você seleciona por item e com obotão direito do mouse e Autoriza ou Recusa; Caso autorize, já estará gravado; Caso Recuse, terá que inserir o motivo da recusa.

No follow-up das solicitações você terá visão geral a todos os processos do módulo de suprimentos. O que está em solicitação, coleta, pedido e o que já foi recebido, e tudo que já foi autorizado.

Após a solicitação ser autorizada, vamos registrar uma coleta.Coletar significa pesquisar o mesmo insumo em vários fornecedores e incluir os valores no sistema, o mesmo fará uma avaliação e retornará com sugestão de onde se efetuar a compra.  Clique em novo registro.  Escolha a data e clique na aba solicitações de compras.  Busque a solicitação que foi autorizada anteriormente.  Na aba Fornecedores da coleta, inclua os fornecedores e ok.  Note que a abapreços da coleta fica com marcação em verde.  Isso indica que você pode clicar na aba e atribuir os valores da coleta de cada fornecedor.  Por fim clique em “Concluído”.

Após a coleta ser inserida, vamos analisar quem teve o menor preço e a melhor condição de fornecimento:







 



Clique em no Primeiro binóculo para chamar a coleta. Escolha pelo período, C.N e clique emexecutar. Selecione a coleta e ok. Você verá o melhor fornecedor em termos de preço, para ver a condição de fornecimento clique na coleta e logo abaixo no binóculo “Cond. Fornec.”. Para ver “todos os fornecedores” basta selecionar o ícone abaixo. Você também poderá imprimir a análise no ícone da impressora logo acima na tela. Agora que você analisou, basta autorizar a coleta em seguida.

As...
tracking img