Ti como diferencial competitivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TI como Diferencial Competitivo

Quando falamos em unir a TI com a gestão de uma empresa, logo pensamos em novos softwares, equipamentos entre outros, mas a TI na se restringe a isso, atualmentepodemos analisar a gerencia de uma empresa como um tripé, sustentado por suas três pernas: Tecnologia, pessoas e processos.
Definitivamente o fator pessoas influencia e muito na busca dacompetitividade mercadológica, como vimos em unidades anteriores, com pessoas bem informadas com conhecimento aprofundado e um RH gerindo bem estes recursos, conseguimos consolidar uma equipe de trabalho muitosolida e que fará a diferença. Mas isso só será possível se realmente todos vestirem a camisa da empresa e batalharem pelo mesmo objetivo, caso contrario um das pernas do tripé não ira ficar em pé, econseqüentemente o tripé ira cair.
Outro fator que já vimos também em atividades anteriores são os processos aplicados dentro de uma organização. Quando a equipe esta bem consolidada, e as atividadespara alcançar os objetivos começam, é preciso estabelecer um rumo, uma estrada para onde tudo se encaminhara, estas estradas são os processos, que visão estabelecer como chegar ao sucesso. Da mesmaforma que o fator pessoas, se a perda dos processos não estiver firme, o tripé ira cair.
Mas e a tecnologia? Onde entra nessa historia do tripé?
A Tecnologia da Informação, no seu sentido mais amplo(incluindo os sistemas de informação, o uso de hardware e software, telecomunicações, automação, recursos multimídia, utilizados pelas organizações para fornecer dados, informações e conhecimento)tem tido papel cada vez mais importante no mundo globalizado, de mudanças constantes e pouca previsibilidade.
A Tecnologia da Informação tem sido reconhecida como arma estratégica competitiva, poisalém de permitir e sustentar as operações do negócio viabiliza novas estratégias empresariais. Apesar disto, não é difícil encontrar departamentos de TI desconectados à realidade dos negócios da...
tracking img