Thonsom

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
JOSE CHARLES DA SILVA OLIVEIRA- RA: B0232B7

LOGÍSTICA E SEUS BENEFICIOS PARA INDUSTRIA


Trabalho realizado para
Obtêmcão de notas parcial da
Disciplina FIL, ministrada pela
Prof.a MELINA BINHOTE

MANAUS- AM
2011

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP
LOGISTICAALOGISTICA E SEUS BENEFICIOS PARA A INDUSTRIA

MANAUS-2011

INTRODUCÃO
A logística veio das estratégicas militares, que designava a baste cimento aos exércitos nos campos de guerra, visando suprir as necessidades de armamentos, munições, medicamentos alimentos, vestuários adequados, nas quantidades e no momento certo, evitando que o exército no campo de batalha fique sem suprimentos para manteras estratégias de guerra. O mundo presenciou um exemplo prático e dramático da importância da logística. Como preparativos para a guerra do golfo os Estados Unidos e seus aliados tiveram que se pensava fazer em um tempo extremamente curto. Meio milhão de pessoas e mais de meio milhão de materiais e suprimentos tiveram que ser transportados.
É preciso para a definição do termo logística e suaaplicação como diferencial competitivo em qualquer tipo de organização. Pela definição do Council of Logístics Management, Logística e a parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas e produtos semi-acabados pode-se definir logística como a junção de varias atividades nas organizações privadas epublicas do mercado globalizado. Integrando suas atividades gerenciais e operacionais, implementando e controlando o fluxo e ficiente de materiais e informações do ponto de origem ao ponto de destino, com o propósito de adequá-los as necessidades dos fornecedores e clientes. Fazendo um estudo sobre a gestão empresarial logística e a tecnologia da informação nas empresas modernas. Inicialmente, otrabalho abordou o sentido da logística e a questão da tecnologia da informação a serviço da logística, e descrevendo os níveis de serviço ao cliente. Fator importante analisando foram os custos em operações logísticas e a logística estratégica, bem como a estratégia de gestão baseada no Road show. O trabalho encerra-se apresentando a tecnologia da informação á serviço dos sistemas da logística, apartir da análise do uso do instrumento road show.
Palavras-Chave: Logística; Tecnologia da informação; Processo Logístico; Road show.

RESUMO
O objetivo principal da logística é o de “colocar o produto certo, na hora certa, no local certo e ao menor custo possível” (Ballou, 2003). Na verdade, apesar de ser um conceito genérico, reflete de forma clara a abrangência e o objetivo da logísticaempresarial. Nesta perspectiva, atividades como transportes, armazenagem e processamento de pedidos são vistas como atividades-fim, responsáveis por agregar valor ao negócio.
Todo esse valor inserido em contextos globalizados ganha relevância, na medida em que na maioria das vezes esse é exatamente o diferencial oferecido. Desse modo, para que resultados sejam alcançados, a logística deve sercolocada como um conjunto único de atividades seqüenciais, em um processo onde o encadeamento favorece os melhores resultados, cada gestão funcionando como um ciclo a fim de atender e atingir um objetivo único em comum.
Neste contexto, o presente trabalho analisa alguns recursos tecnológicos de apoio aos serviços logísticos principalmente os relacionados com o fluxo de informação dosserviços logísticos, atendendo não só ao fluxo de informações internas como também o interesse empresarial para adequado funcionamento da cadeia de suprimentos. Primeiramente apresentam-se as tendências no campo da gestão tecnológica no setor de serviços. A tecnologia é apontada como dinamizadora para melhoria nos atributos do serviço esperado pelo cliente, como: confiabilidade, responsabilidade e...
tracking img