THIN CLIENT UMA SOLU O PR TICA DE MENOR CUSTO E AMBIENTALMENTE VI VEL

2015 palavras 9 páginas
Thin Client: Uma solução prática, de menor custo e ambientalmente viável.
Fellipe Oliveira Ramos¹, Wadson Bahia Simões Filho¹, Jesse Nery Filho²
¹Licenciatura em Ciências da Computação (LCC)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano)
Estrada da Igara, s/n - Zona Rural. Senhor do Bonfim - BA
Bolsista PIBID/LCC
²Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC)
Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula. Salvador - BA

{ramosfellipe, wadsonfilho}@hotmail.com, jesse.filho@bonfim.ifbaiano.edu.br Abstract. This article aims to explain the main advantages of using thin clients in environments that require a large number of computers. Also, explain major features, use, application, types and comparisons between conventional PCs and Thin Clients.
Resumo. Este artigo tem como objetivo principal expor vantagens no uso de
Thin Clients em ambientes que necessitam de um número elevado de computadores. Também traz as principais características, uso, aplicação, tipos e comparações entre Thin Clients e computadores convencionais.

1. Introdução
Redes com terminais burros e com um servidor para processar e armazenar todas as informações enviadas por esses terminais vêm sendo utilizadas desde a década de
80. Hoje, com a evolução dos microcomputadores esse tipo de infraestrutura não é comum na montagem de laboratórios. O Thin Client (TC) é um dispositivo com recurso de hardware reduzido, que conectado a um servidor pode substituir esses microcomputadores em ambientes com muitos usuários.

2. A evolução: terminais burros e PC’s
Terminal burro é um equipamento que disponibiliza ao usuário uma interface vinda de um outro equipamento (servidor) mais abrangente. O terminal é associado à sistemas muito simples comparados aos de computadores convencionais e depende da disponibilidade de um servidor. Além disso, ele possui funcionalidades limitadas,

apesar de seu significado variar dependendo do contexto ao

Relacionados