Thibos urbanas - punk

2474 palavras 10 páginas
1 INTRODUÇÃO

Em todos os lugares do mundo, pessoas com as mesmas preferências musicais, estilos e mesmos pensamentos se unem. Assim se formam os diferentes grupos, denominados tribos. Ao contrário do que muitos pensam, é bastante difícil denominar um grupo utilizando suas principais características, pois eles estão em contínua mudança, o que faz com que ao passar do tempo, apareçam mais e mais grupos. Com essa divisão de tribos, dividem-se também os vários movimentos causados pela distinção das opiniões. Devido às maneiras de se comportarem, se vestirem e as músicas que escutam muitas dessas tribos sofrem um alto índice de preconceito. A partir daí, eles se privam dos demais à sua volta, com o pensamento de que não serão compreendidos e respeitados. Um exemplo muito comum são os Punks, estes sofrem muito preconceito pelo modo como se vestem. E o objetivo central é mostrar que a visão que a sociedade tem sobre essa tribo, é totalmente diferente da razão de seu comportamento.

4

2 TRIBOS URBANAS

O conceito de tribos urbanas refere-se à um grupo de pessoas com hábitos, valores culturais, estilos musicais e ideologias políticas semelhantes. Muitas, hoje em dia, são formadas por jovens que tem algum tipo de desentendimento familiar, dando abertura para mudanças de comportamento, fazendo novas amizades e adotando hábitos alternativos, muitas vezes tornando-se algo que não são; somente para serem aceitos nesses grupos. Tais grupos seguem seu próprio estilo de vida, sua própria doutrina. Suas características os definem, eles têm seus valores culturais, seu próprio estilo de se vestir, seu estilo musical, e próprios ideais, tanto políticos como éticos. Em sua grande maioria, podem ser caracterizadas como um fenômeno juvenil dos centros urbanos, que vai se expandindo por toda parte.

5

3 PUNKS

Por definição, “PUNK” é um movimento musical e cultural, usado também para definir pessoas que seguem esse movimento. São jovens que adotam cortes de cabelos

Relacionados