ThiagoA8056@gmail.com

294 palavras 2 páginas
Primeiramente o que é a imunidade inata , o que significa imunidade inata: é o conjunto de formas de imunidade que nasce com o indivíduo, sem necessidade de introdução de substâncias ou estruturas exteriores ao organismo.
É composta por Barreiras Naturais (barreiras físicas e químicas) que são:
*Pele
*Saliva
*Ácido clorídrico do estômago
*ph da vagina
*Lágrima
*Cera da orelha externa
*Muco presente nas mucosas
*Cílios do epitélio respiratório
*Peristaltismo
*Flora bacteriana normal
A pele: A pele (cútis ou tez),na anatomia, é o órgão integrante do sistema tegumentar (junto ao cabelo e pelos, unhas, glândulas sudoríparas e sebáceas ), que tem por principais funções a proteção dos tecidos subjacentes, regulação da temperatura somática, reserva de nutrientes e ainda conter terminações nervosas sensitivas.
Glândulas sudoríparas e sebáceas: são responsáveis pela produção do manto ou filme hidro lipídico que possui características levemente ácidas envolve toda a superfície da pele e atua impedindo a perda excessiva de água assim como o desenvolvimento de infecções
Saliva: é um fluido aquoso, transparente, que é secretado pelas glândulas salivares diretamente na cavidade bucal. É constituída principalmente de enzimas, minerais e aminoácidos.
Ácido clorídrico do estômago: é uma solução aquosa, ácida e queimante, devendo ser manuseado apenas com as devidas precauções. Ele é normalmente utilizado como reagente químico, e é um dos ácidos que se ioniza completamente em solução aquosa. Ph da vagina: A manutenção da homeostase do Trato Genital Inferior Feminino (TGIF) é realizada por diferentes elementos que compõem a microbiota vaginal e pelos diferentes mecanismos de defesa presentes nas secreções e na sua

Relacionados

  • ThiagoA8056@gmail.com
    294 palavras | 2 páginas
  • ThiagoA8056@gmail.com
    294 palavras | 2 páginas