thgh

2188 palavras 9 páginas
FICHA TÉCNICA
LOJA DE PRODUTOS
NATURAIS E ORGÂNICOS

LOJA DE PRODUTOS NATURAIS E ORGÂNICOS
(FONTE: Aroeira)

APRESENTAÇÃO
É um negócio que atende a uma tendência de consumo que busca na alimentação saudável um mecanismo de prevenção de doenças e ganho de saúde. A cada dia que passa, as pessoas ficam cada vez mais preocupadas com a sua saúde e bem estar, buscando assim alternativas para suprir essas preocupações e reeducar seus hábitos alimentares. Seguindo a tendência de aumento da demanda dos produtos naturais e orgânicos, as lojas especializadas no ramo entram como opção. Os produtos naturais são aqueles com baixo teor de gordura e açúcar, já os produtos orgânicos são aqueles que não possuem mutações produtivas, ou seja, sem agrotóxicos. Esse é um negócio que tem grande possibilidade de lucratividade, principalmente quando são trabalhadas as inovações que ele oferece. Tem como objetivo atingir os clientes que freqüentam academias e aqueles que optam por esse tipo de consumo, alegando que consumindo esse tipo de alimento melhoram a qualidade de vida. Há aqueles que fogem desse segmento de consumo justificando serem produtos mais caros do que os tradicionais, porém há os que optam por um estilo de vida considerado mais saudável.
TAMANHO DO EMPREENDIMENTO
Para abertura de um comércio de produtos naturais e orgânicos será necessário um investimento inicial de R$ 27.056,23. Estima-se que a loja venderá uma média diária de 54 produtos. Com o passar do tempo poderá ser realizados re-investimentos a fim de aumentar as opções de comercialização dos produtos ofertados e elevar o faturamento.
O MERCADO
Concorrência existente: A importância da escolha de um local para instalação da loja deve ser levada muito em consideração, pois se trata de um produto que, por enquanto, poucos consomem. O empreendedor deve procurar identificar um local com boa visualização e uma infra-estrutura adequada, perto de academias, que costumam ser freqüentadas pelo

Relacionados

  • Principio de stevin
    14202 palavras | 57 páginas