Theadrs

422 palavras 2 páginas
Threads
Os sistemas operacionais modernos utilizam o conceito de threads (tópicos), que são divisões dos processos para melhorar seu desempenho. Assim, em vez de o sistema operacional processar uma informação maior, ele a divide em partes menores e trabalha com cada uma por vez. Ao final, tem toda a tarefa igualmente processada. No entanto, teve menos dificuldades do que se fosse executar a mesma informação integralmente de um só golpe.

Um thread permite, por exemplo, que o usuário de um programa utilize uma funcionalidade do ambiente enquanto outras linhas de execução realizam outros cálculos e operações.
Os threads são definidos como processos de pouco peso. São as unidades básicas do processamento central de um programa sendo um córrego sequencial da execução dentro de um processo.
O uso de threads
Constata-se que há varias razões para existirem esses mini processos, chamados threads.
A principal razão para existirem threads é que em muitas aplicações ocorrem múltiplas atividades ao mesmo tempo. Algumas dessas atividades podem ser bloqueadas de tempos em tempos. O modelo de programação se torna mais simples se decompomos uma aplicação em múltiplos threads sequenciais que executam em quase paralelo.
Um segundo argumento para a existência de threads é que eles são mais fáceis (isto é, mais rápidos) de criar e destruir que os processos, pois não têm quaisquer recursos associados a eles. Em muitos sistemas, criar um thread é cem vezes mais rápido do que criar um processo. É útil ter essa propriedade quando o número de threads necessários se altera dinâmica e rapidamente.
Uma terceira razão é também um argumento de desempenho. O Uso de threads não resulta em ganho de desempenho quando todos eles são CPU-bound (limitados pela CPU, isto é, muito processamento com pouca E/S). No entanto, quando há grande quantidade de computação e de E/S, os threads permitem que essas atividades se sobreponham e, desse modo, aceleram a aplicação.
Finalmente, os threads são

Relacionados