Theadrs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Threads
Os sistemas operacionais modernos utilizam o conceito de threads (tópicos), que são divisões dos processos para melhorar seu desempenho. Assim, em vez de o sistema operacional processar umainformação maior, ele a divide em partes menores e trabalha com cada uma por vez. Ao final, tem toda a tarefa igualmente processada. No entanto, teve menos dificuldades do que se fosse executar amesma informação integralmente de um só golpe.

Um thread permite, por exemplo, que o usuário de um programa utilize uma funcionalidade do ambiente enquanto outras linhas de execução realizam outroscálculos e operações.
Os threads são definidos como processos de pouco peso. São as unidades básicas do processamento central de um programa sendo um córrego sequencial da execução dentro de um processo.O uso de threads
Constata-se que há varias razões para existirem esses mini processos, chamados threads.
A principal razão para existirem threads é que em muitas aplicações ocorrem múltiplasatividades ao mesmo tempo. Algumas dessas atividades podem ser bloqueadas de tempos em tempos. O modelo de programação se torna mais simples se decompomos uma aplicação em múltiplos threads sequenciais queexecutam em quase paralelo.
Um segundo argumento para a existência de threads é que eles são mais fáceis (isto é, mais rápidos) de criar e destruir que os processos, pois não têm quaisquer recursosassociados a eles. Em muitos sistemas, criar um thread é cem vezes mais rápido do que criar um processo. É útil ter essa propriedade quando o número de threads necessários se altera dinâmica erapidamente.
Uma terceira razão é também um argumento de desempenho. O Uso de threads não resulta em ganho de desempenho quando todos eles são CPU-bound (limitados pela CPU, isto é, muito processamento compouca E/S). No entanto, quando há grande quantidade de computação e de E/S, os threads permitem que essas atividades se sobreponham e, desse modo, aceleram a aplicação.
Finalmente, os threads são...
tracking img