THE WARREN BUFFET WAY: INVESTMENT STRATEGIES OF THE WOLRD’S GREATEST INVESTOR

743 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA
CURSO SUPERIOR BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS
THE WARREN BUFFET WAY: INVESTMENT STRATEGIES OF THE WOLRD’S GREATEST INVESTOR
OS SUPERINVESTIDORES DE GRAHAM-AND-DODDSVILLE

BELO HORIZONTE
2013
OS SUPERINVESTIDORES DE GRAHAM-AND-DODDSVILLE

1 – O que Buffet diz a respeito do estudo de preços e volumes?
R: Para ele, o estudo destas variáveis é extraordinário, porém sem tanta utilidade. Na era da informatização os dados estão totalmente disponíveis sem que haja a necessidade de um estudo aprofundado sobre tais características. Para ele este estudo só continua sendo desenvolvido devido ao trabalho árduo que os acadêmicos tiveram ao aprender as técnicas matemáticas para manipular tais informações. Uma vez que essas capacidades tenham sido adquiridas, parece desperdício deixar de usá-las.
2 - Por que os teóricos afirmam não existir ações subvalorizadas?

R: Teóricos afirmam não existir ações subvalorizadas, porque há analistas de títulos sabidos que utilizam todas as informações disponíveis para sempre garantirem preços apropriados. Os investidores que parecem superar o mercado ano após ano são apenas sortudos. “Se os preços refletem completamente as informações disponíveis, esse tipo de investimento competente é descartado”.

3 - Qual tema intelectual comum dos investidores de Graham and Doddsville? E quando exploram?

Resposta: O tema intelectual comum dos investidores de Graham and Doddsville é o seguinte: eles buscam discrepâncias entre o valor do negócio e o preço de pequenas partes daquele negócio no mercado. Essencialmente, eles exploram essas discrepâncias sem a preocupação dos teóricos de mercados eficientes quanto à compra das ações se realizarem nas segundas ou nas terças-feiras ou em janeiro ou julho etc.
4 - Porque muitos professores argumentam que o mercado acionário é eficiente?

R: Para muitos os preços das ações refletem tudo que é conhecido sobre

Relacionados

Outros Trabalhos Populares