The notorious b.i.g

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
The Notorious B.I.G

Christopher George Latore Wallace, também conhecido como Biggie Smalls, Big Poppa,
Frank White ou Notorious B.I.G, apelidos para ele não faltavam e talento também não.
Notorious B.I.G foi um homem, um rapper e um gênio!
Nascido no St. Mary's Hospital em 21 de maio de 1972 no Brooklyn, New York, Christopher viveu toda sua infância nessa localidade com sua mãe VolettaWallace, que era professora de pré-escola. O seu pai George Latore abandonou a família quando Christopher tinha dois anos de idade, fazendo sua mãe trabalhar em dois empregos para criar seu filho.

Aos dez anos de idade Christopher já condecorado na escola por seu ótimo inglês, ganhou em decorrência de seu peso o que viria a ser o seu nome por toda a vida “Big”. Big já amplamente conhecido nasruas do Brooklyn começou a traficar drogas com apenas doze anos de idade, quando provavelmente teve seus primeiros contatos com o Rap e a cultura Hip-Hop. Sua mãe não soube do contato de Big com o crime ate ele ter dezessete anos de idade, quando foi preso por porte ilegal de arma de fogo e abandonou a escola mesmo tendo boas notas. Big foi sentenciado a cinco anos de condicional já que era réuprimário, mas a partir desse momento Big já estava completamente envolvido com o mundo do trafico de drogas.

Em 1990 Big foi detido por violar a condicional, alguns meses depois foi preso por trafico de Cocaína e Crack que lhe renderam nove meses de detenção. Nesse tempo Big praticou o que já vinha exercitando nas ruas, sua incrível habilidade de rimar sobre diversos temas, com uma voz marcante euma levada inigualável Big transformava suas experiências de vida em musica. Após sair da cadeia sobe fiança Big resolveu investir em seu talento e gravar uma Demo Tape, cujo nome era “Biggie Smalls” em referencia ao seu apelido de infância e sua estatura, Big tinha 1,91 cm de altura e pesava pelo menos 140 kg. Big não tinha grande ambição com essa Demo Tape e mesmo assim ganhou o apoio de famoso DJlocal Mister Cee, fazendo com que sua Demo chegasse ate os ouvidos de um produtor musical em ascensão Sean Combs.
Em março de 1992 sua Demo foi apresentada a gravadora Uptown Records que imediatamente assinou contrato com Big.
Infelizmente Sean Combs seu maior apoiador na gravadora foi demitido aproximadamente seis meses depois de assinar com Big, que por sua vez resolveu sair e ajudar seu jáamigo Sean Combs a criar a lendária gravadora Bad Boy Records.

Suas primeiras grandes aparições no mundo da musica foram o Remix da musica “Real Love” da Mary J Blige que atingiu a sétima posição na Billboard Hot 100 (As 100 musicas mais quentes da America) e sua faixa solo “Party and Bullshit” que foi parte integrante da trilha sonora do filme Who’ the Man de 1993. Big assinou essas musicascomo “The Notorious B.I.G” pois o nome “Biggie Smalls” já estava registrado.

Em 8 de agosto de 1993 Big teve sua primeira filha T’yanna, ele continuava traficando drogas e foi forçado pelo Sean Combs a abandonar o trafico e se focar completamente na musica. Big aceitou e passou a apostar todas as suas fichas no Rap.

Em 4 de agosto de 1994 Big se casou com a cantora de R&B Faith Evans ealguns dias depois seu single “Juicy” atingia a 27ª posição nas paradas Norte Americanas, foi a primeira vez que Big entrou nas paradas com uma musica solo. Seu álbum de estreia Ready to Die foi lançado em 13 de setembro de 1994 e chegou na 13ª posição da Billboard 200 (Parada dos melhores álbuns americanos). O segundo single foi “Big Poppa” que chegou a primeira posição nas paradas, no quesitoRap.

Em 1995 já com um grande reconhecimento e sucesso Big foi envolvido em sua maior polemica, o também Rapper Tupac Amaru Shakur o acusou assim como Sean Combs de ter conhecimento de um assalto que aconteceu na noite de 30 de novembro de 1994 em um prédio onde ficava um estúdio de gravação, Big estava gravando nesse estúdio no dia do assalto. Tupac foi baleado e perdeu milhares de dólares em...
tracking img