The Internet of Things

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
The Internet of Things
O Ano é 2018. Você sai do trabalho e está a caminho de casa. Durante o percurso sua geladeira envia uma mensagem para seu celular, lembrando-o que você está sem refrigerantee indicando o supermercado mais próximo. Chegando em casa, sua garagem se abre automaticamente (pois seu celular está conversando com o sistema de segurança caseiro), sua televisão liga no seuprograma favorito, o ar condicionado regula a temperatura, as luzes ajustam a claridade e o microondas apita, indicando que sua pipoca com manteiga está pronta. Este é o começo da era da "Internet dasCoisas", tempo onde toda a massividade de objetos do quotidiano estão conectados uns aos outros, conversando, interagindo e tornando nossa vida mais fácil.
Apesar desta situação parecer um futuroutópico, digno de StarTrek, ele ja está em produção. Atualmente grande parte dos produtores de bens comuns como eletrodomésticos, estão prototipando e testando versões que se conectam a internet deprodutos que eles ja fazem há anos (torradeiras, cafeteiras, geladeiras...). É aí que surge a primeira preocupação sobre este processo. Empresas de eletrodométicos multinacionais como Braun, Black andDecker e Britania são lideres em seus mercados com um "know-how" enorme adquirido ao longo dos anos na confecção destes produtos. Destes produtos, apenas.
Imagine agora que sua geladeira ao invés de teavisar sobre algo faltando, subisse fotos do seu computador para a internet aleatoriamente, que a sua televisão fosse usada para te mostrar propagandas o tempo inteiro ou que o sistema do seu carrofosse hackeado (por alguém dirigindo próximo a você) e causasse um acidente. O movimento da industria está transformando aparelhos que nunca antes foram conectados e vulneráveis, em versões conectadase vulneráveis dos mesmos. Um estudo feito pela Hewlett Packard mostra que 70% dos produtos conectados atualmente possuem sérias vulnerabilidades facilmente exploradas. A razão disso é a falta de...
tracking img