The Hunger Games Relat Rio

1305 palavras 6 páginas
Relatório
Escola
: Escola Secundária João De Deus
Aluno
:Gonçalo Vera

12
Ano/Turma
: 10ºB
Professora:
Ana Mafalda
Disciplina:
Português

Título do livro:
The Hunger Games
Autor:
Suzanne Collins
Gênero:
Ficção-científica | Aventura | Ação
Editora:
Editorial Presença(PT)
Scholastic (EU)
Lançamento:
14.09.2008

Razões da escolha:
● Escolhi este livro pois anteriormente já tinha visto o filme e confesso que desde que vi o primeiro filme que sou um seguidor da trilogia e antes de me ser proposta a atividade já tinha em mente que iria ler este, por norma sou muito seletivo em relação aos livros que leio.

Biografia de Suzanne Collins:
● Nasceu a 10 de Agosto de 1962 em Hartford (Estados-Unidos) mas, possuí nacionalidade Americana.
● Deu inicio a sua carreira em 1991, como escritora de programas infantis. ● Os seus principais gêneros são fantasia, ficção cientifica e literatura infanto juvenil, entre muitos livros escritos o que mais se destacou foi a trilogia “The Hunger Games” que é um autêntico sucesso internacional tendo estado inúmeras vezes nos bestsellers do New York Times.

Resumo da história :
● Esta história decorre em Panem, uma nação que apareceu depois do fim da América do Norte, quando esta nação foi criada havia
13 distritos mas devido á rebeldia do distrito 13 esse foi eliminado por completo e a partir dessa altura foram criados os jogos. ● Os jogos consistem em cada um dos 12 distritos doar 2 tributos com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, escolhidos á sorte, um rapaz e uma rapariga, que irão lutar pela vida numa arena onde apenas um pode sobreviver.

● Katniss é uma jovem rapariga de 16 anos que vive com a sua irmã
Prim e a sua mãe tendo perdido o pai á uns anos ela vive da caça que faz ilegalmente com o seu grande amigo Gale.
● Prim é a primeira vez que tem o seu nome na Ceifa, Katniss pelo contrario tem o seu nome lá registado cerca de 34 vezes o que aumenta a probabilidade de ser escolhida, fâ-lo para ter

Relacionados

  • Roidz Profiles 4
    196258 palavras | 786 páginas