The green megacity

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Popular Science
Popular Science é um revista estadunidense publicada mensalmente, fundada em 1872, contendo artigos para o público em geral sobre ciência e tecnologia. A revista é publicada no Brasil desde setembro de 2011, com versão online pelo link: http://popscibrasil.uol.com.br/.

The Green Mega City Em 2030, cinco bilhões de pessoas estarão vivendo em áreas urbanas, contra 3,3 milhõesatualmente. O resultado inevitável é a megalópole, uma infra-estrutura urbana monstro que já ruge para a vida na África e na Ásia. Esse crescimento causa profundos problemas ecológicos, mas por outro lado, as cidades são, na verdade, o lugar mais fácil de viver o espírito ecológico. Aqui apresentamos as ideias mais visionárias apresentadas por cientistas, engenheiros e designers para fazer dascidades do futuro o que elas deveriam ter sido desde o princípio: sustentáveis. Cliff Kuang – 2012.06

Carro Pod
O carro elétrico da cidade, inspirado por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, funciona como um carrinho de supermercado.

Pegue-o de uma pilha perto de qualquer grande centro - digamos, uma entrada do metrô - e conduza-o a um ponto de desembarque perto do seudestino, o parque, por exemplo, e esqueça-o. Ele pode ser empilhado para armazenamento, o que economiza espaço. O aspecto mais engenhoso City Car é que ele é abastecido com painéis solares no teto e bombas de energia na rede, enquanto estacionado.

Ônibus sem motorista
Em um esforço para reduzir o congestionamento e poluição, a cidade emprega uma frota de ônibus movidos autônomos por uma mistura debiodiesel e eletricidade.

O autocarro encontra seu ponto de embarque de passageiros por ímãs embutidos, seguindo por faixas exclusivas enquanto um computador central o controla por roteamento, serviço de freqüência e capacidade total da rota.

Rodovia energética
Economize energia através de conduções mais rápidas. As turbinas de vento inventadas pelo arquiteto Mark Oberholzer instaladas nasrodovias medianas, geram energia para a rede urbana quando você passa por elas.

Maglev Skytran
Skytran, um sistema ferroviário da Califórnia, pode transportar até 14,400 pessoas por hora – equivalente a uma rodovia de três pistas.

Vagens individuais ao longo de uma guia de alta velocidade, até 150 mph – aproximadamente 241 km/h. Quando chegam ao seu destino, é puxada para uma pit lane – localizadoem intervalos a cada quarto de milha - com portais de chegada e partida. A ferrovia em si é alinhada com bobinas magnéticas, e as vagens apresentam ímãs permanentes, em vez de energia, eletroímãs. Ao todo, o sistema custaria US $ 10 milhões por quilômetro a construir, um décimo de seu equivalente em tranportes convencionais.

Parque das Algas
O Parque de energia das algas é uma lagoa 3600 m²,revestido com uma espécie de algas, desenvolvida pelo departamento de engenharia da Universidade da Califórnia, em Berkeley, para produzir um milhão de vezes mais gás hidrogênio do que algas naturais produziriam. Para isso, as plantas são desviadas para uma câmara abaixo da lagoa, onde elas estão privadas de oxigênio e enxofre.

O hidrogénio resultante é então recolhido e canalizado para tanquessemelhantes a um balão. Cada balão pode conter energia suficiente para abastecer 12 carros por uma semana.

Calçadas de energia
A Crowd Farm, proposto pelos arquitetos James Graham e Juscyk Theddeus, recolhe a energia dos passos que atingem inúmeras calçadas da cidade. Ele funciona como um dínamo: Blocos instalados sob as calçadas que comprimem um pouco sob a força do peso e energia em umacorrente elétrica.

Se instalado em uma estação de trem ocupado, a multidão poderia manter 6500 LEDs - o suficiente para iluminar um edifício.

Oceano na torneira
Com menos de um por cento da água disponível para o consumo da Terra, a escassez de água doce é a praga das grandes cidades. Felizmente, o cientista de materiais Eric Hoek, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, criou um sistema de...
tracking img