The coca cola company

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 4
3 CONCEITOS DE ADMINISTRAÇÃO 5
3.1 MISSÃO DA EMPRESA 5
3.2 VISÃO DA EMPRESA 5
3.3 ÁREAS FUNCIONAIS E SUA ESTRUTURA 5
3.4 FUNÇÕES X ÁREAS FUNCIONAIS 5
4 ASPECTOSMERCADOLÓGICOS 6
4.1 SETOR ECONÔMICO E RAMO DE NEGÓCIO 6
4.2 PERFIL DOS CLIENTES 6
4.3 FORNECEDORES 6
4.4 CONCORRENTES 6
4.5 ESTRATÉGIA DE VENDAS 7
5 CONTABILIDADE 8
5.1 TIPOS DE DECISÕES 8
5.2 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO – USUÁRIO X CONTADOR 8
5.3 CONTROLE CONTÁBIL 8
6 MATEMÁTICA NA EMPRESA 9
7 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO

O trabalho a seguirmostra uma historia de sucesso que se iniciou há 35 anos que com um espírito empreendedor o Sr. Ivanildo Coutinho pôde conquistar espaço no mercado avícola com inovação, parcerias e determinação fazendo com que a Guaraves, criada no interior da Paraíba se expandisse para outros estados do país gerando desenvolvimento e empregos para as localidades.
O grupo Guaraves sempre estevecomprometido com o respeito ao meio ambiente, adotando atitudes sustentáveis, com impactos reduzidos e reaproveitamento de materiais.

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA


Do sonho de um empreendedor, nasce uma empresa familiar, com raízes na cidade de Guarabira, interior da Paraíba, hoje uma das maiores indústrias avícolas do Nordeste, reconhecida por sua excelência em qualidade e respeito aomeio ambiente e às pessoas, obtendo sempre excelentes resultados ao longo de sua história.

A Guaraves começa em 1977, quando aos 20 anos, Ivanildo Coutinho decidiu investir na avicultura. No primeiro lote, eram 300 pintos e poucos recursos. A então Granja Santiago funcionava à luz de candeeiro e transportava água "no lombo do burro", como lembra o fundador. A família que sempre trabalhou comagricultura, passou a vislumbrar novos investimentos na avicultura.

A habilidade para os negócios fez a produção de Ivanildo crescer. Genuinamente paraibano, o começo do grupo foi com o aproveitamento da estrutura de galpões antigos, que logo deram lugar a estruturas maiores e mais modernas.


Após os primeiros dez anos de estabelecimento, a Guaraves encontrou o caminho do crescimento atravésdas parcerias com unidades avícolas, processo já implantado nas grandes empresas e que permite maior produção a partir do uso da infraestrutura de terceiros, também uma maneira de estímulo à avicultura familiar. No sistema da parceria, a Guaraves fornece o pintinho, medicamento, insumos e suprimentos e assistência técnica. Já o parceiro disponibiliza a infraestrutura e se responsabiliza pelacriação do pintinho até a engorda quando será devolvida a ave e será remunerado pelo trabalho.

A segunda década da empresa foi marcada como um divisor de águas. A produção de 40 mil frangos por semana em 1990 saltou para 300 mil por semana em 2000. No mesmo ano, abriu caminhos e estabeleceu parceria com granjas do Rio Grande do Norte. Em 10 anos, a produção dobrou e o Frango Bom Todo entrou nomercado.

Com o início da formação de parcerias avícolas e o conseqüente aumento da produção, a Guaraves investiu em laboratório de análises químico-bromatológicas das rações produzidas, o que mostra a preocupação da empresa com a qualidade.


Com 34 anos de história, a empresa tem hoje 1.800 funcionários em suas quatro unidades de produção: Incubatório em Sertãozinho (PB), Granja, Abatedouro eIndústria de Rações em Guarabira.

O ano de 2008 marca duas integrações: o novo Parque Industrial na cidade de Guarabira e a fundação da Fábrica de Rações Aquavita, que herda da Guaraves a credibilidade no ramo das indústrias de alimentos com a produção de produtos de alta qualidade.

Ainda em 2011, mais uma unidade da Guaraves será inaugurada, dessa vez no Piauí, no município de Uruçuí, em...
tracking img