Thanksgiving day

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1054 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O trabalho fala sobre o Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day. O Dia de Ação de Graças é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelas boas colheitas ocorridas durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.






Origem
As primeiras comemorações do Dia de Açãode Graças na Nova Inglaterra eram festividades de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado nos Estados Unidos no outono, após a colheita ter sido recolhida. O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1619. Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram umaboa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621. Os homens de Plymouth mataram patos e perus. Outras comidas que fizeram parte do cardápio eram peixes e milho. Cerca de 90 índios também atenderam a festividade. Todos comiam ao ar livre, em grandes mesas.Porém, por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos Estados americanos como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a última quinta-feira do mês de novembro seria o dia nacional de Ação de Graças. Mas em 1939, o presidente Franklin DelanoRoosevelt instituiu que esse dia seria celebrado na terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (À época, era considerado inapropriado fazer propagandas de produtos à venda antes do Dia de Ação de Graças). Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 Estados adotaram a medida instituída por Roosevelt, e22 não o fizeram, com o restante tomando ambas a quinta-feira da terceira e da quarta semana de novembro como Dia de Ação de Graças. O Congresso americano, para resolver este impasse, instituiu então que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro, e que seria um feriado nacional.



História
O dia de Ação de Graças é um feriadocomemorado anualmente nos EUA na quarta quinta-feira de novembro. No Canadá, Thanksgiving é comemorado na segunda segunda-feira de outubro (a colheita acontece mais cedo por causa da diferença de temperatura). A maioria das pessoas celebra o dia de Ação de Graças se reunindo com a família e os amigos para um banquete tradicional. O primeiro Thanksgiving foi comemorado pelos colonos e índios americanos dacolônia Nova Inglaterra no início do século 17, com a intenção de agradecer a Deus pela ótima colheita. Sua verdadeira origem, entretanto, remonta aos festivais de colheita tradicionais em muitas partes do mundo desde tempos antigos. Hoje em dia o dia de Ação de Graças é uma comemoração da vida doméstica, centrado na casa e na família.
Celebrações públicas do dia de Ação de Graças normalmentemostram a ligação do feriado com os colonos. As representações e desfiles normalmente contam com crianças vestidas como naquela época, com chapéus e roupas escuras, e sapatos com grandes fivelas prateadas.
Muitas das imagens associadas ao dia de Ação de Graças tem origem em tradições antigas de celebrações da colheita de outono. Por exemplo a Cornucópia (um chifre onde são colocadas muitas flores efrutas) é um típico símbolo do Thanksgiving, representando a abundância, que data de festivais de colheitas medievais. Em muitas comunidades as igrejas são também decoradas com frutas, flores e plantas, tais quais as decorações que comunidades europeias fazem por séculos durante a colheita no outono.
A data do feriado mudou várias vezes e só foi nacionalmente instituída após a guerra civil, e...
tracking img