Thabalho piratas do vale do cilicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1208 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ADVICE - NÚCLEO INTEGRAL DE FORMAÇÃO E PESQUISA TÉCNICO PROFISSIONAL
CURSO: TÉCNICO EM INFORMÁTICA 1º PERÍODO NOTURNO
DISCIPLINA: INGLÊS
PROFESSOR: GRAÇA

TRABALHO DO FILME:
PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

TATIANE APARECIDA NUNES

PATOS DE MINAS2012

PATOS DE MINAS2012
TATIANE APARECIDA NUNES

TRABALHO DO FILME:
PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

Trabalho apresentado como requisito parcial de avaliação na disciplina de Inglês do Curso Técnico de Informática do Núcleo Integral de Formação e Pesquisa Técnico Profissional, sob a orientação da Professora Graça.

Patos de Minas
2012

Atividades

1. Qual foi o primeiro microcomputador comercialmentelançado?Por qual empresa? Esse computador teve sucesso? Por quê?

O primeiro microcomputador comercial lançado foi o “Altair 8800”, lançado pela empresa MITS, suas vendas foram dez vezes maior do que o previsto no primeiro mês. Este computador pessoal se comunicava com os usuários através de luzes que piscavam isto chamou a atenção de Bill Gates e Paul Allen, que desenvolveram uma versão delinguagem mais eficiente para o “Altair 8800”.

1. Cite uma cena empreendedora do filme que para ser descrita use-se o termo
capitalismo de risco.

A cena do filme em que se usa o termo capitalismo de risco é o momento que Mike Makula vai até a garagem de Steve Jobs e oferece o investimento de US$ 250 mil na Apple, que diz respeito a oportunidade de risco que procurava.

2. Cite duas cenas emque empresas grandes observaram tecnologias inovadoras e não lhes deram valor (cite a empresa e a tecnologia). Por que essas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessas tecnologias?

Uma das empresas foi IBM do Bill Gates que oferece um sistema operacional para competir com a Apple, mas ficando com os direitos do produto.
Outra empresa é a de Steve Jobs conseguindo da XEROX umavisita detalhada da interface gráfica e do mouse que seus engenheiros haviam desenvolvido.
As empresas acima citadas, não souberam dar valor aos seus produtos por falta de conhecimento e por acharem que não passavam de meros brinquedos, que não faziam jus ao nome da empresa e sua reputação, assim foram acharam que poderia ser doado como velharias.

3. Quem disse a frase “O lucro está nohardware, e não nosoftware”? Descreva a cena em que isso foi dito. Comente essa frase.

Nesse sentido, esta frase foi dita por um executivo da IBM, durante uma reunião entre executivos e Bill Gates, onde Bill Gates vendia algo que ainda não tinha: o MS-DOS. Mais adiante, vemos a tranquilidade com que um executivo da IBM reage à proposta da Microsoft de licenciar o MS-DOS, ao invés de vendê-locostume na época: O lucro está no hardware, não no software. Não é grande coisa.

4. Por que a mudança de percepção de valor que o mercado dava para hardware e software mudou tanto do momento em que essa frase foi dita para o momento atual?

Bill Gates: - Mentiu para a XEROX, dizendo que possui um sistema operacional - que não existia! - "Pegou" o design de hardware da XEROX; - Ele queria"pegar" a Lisa do Jobs (não a filha, o sistema operacional); - Mas "pegou" todas as informações produzidas pela Apple e desenvolveu o Windows 3.1; - Frio; - Calculista; - Racional até certo ponto, porque é vingativo.

5. Cite cenas do filme que para serem descritas use-se o termo inteligência competitiva.

Paul ficou um tanto preocupado quando o dono da Seatle Computers perguntou o porquê delequerer o DOS, pois se Paul não conseguisse comprar o DOS, eles não teriam como entregar à IBM o que já haviam prometido. E então a IBM perderia toda a confiança que havia depositado em Bill Gates. Mas após algumas perguntas Paul conseguiu comprar. O dono da Seatle Computers não acreditava que alguém poderia querer comprar o DOS, pois não tinha conhecimento da importância e da utilidade deste...
tracking img