Thabalho piratas do vale do cilicio

1208 palavras 5 páginas
ADVICE - NÚCLEO INTEGRAL DE FORMAÇÃO E PESQUISA TÉCNICO PROFISSIONAL
CURSO: TÉCNICO EM INFORMÁTICA 1º PERÍODO NOTURNO
DISCIPLINA: INGLÊS
PROFESSOR: GRAÇA

TRABALHO DO FILME: PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

TATIANE APARECIDA NUNES

PATOS DE MINAS2012

PATOS DE MINAS
2012
TATIANE APARECIDA NUNES

TRABALHO DO FILME: PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

Trabalho apresentado como requisito parcial de avaliação na disciplina de Inglês do Curso Técnico de Informática do Núcleo Integral de Formação e Pesquisa Técnico Profissional, sob a orientação da Professora Graça.

Patos de Minas 2012

Atividades

1. Qual foi o primeiro microcomputador comercialmente lançado?Por qual empresa? Esse computador teve sucesso? Por quê?

O primeiro microcomputador comercial lançado foi o “Altair 8800”, lançado pela empresa MITS, suas vendas foram dez vezes maior do que o previsto no primeiro mês. Este computador pessoal se comunicava com os usuários através de luzes que piscavam isto chamou a atenção de Bill Gates e Paul Allen, que desenvolveram uma versão de linguagem mais eficiente para o “Altair 8800”.

1. Cite uma cena empreendedora do filme que para ser descrita use-se o termo capitalismo de risco.

A cena do filme em que se usa o termo capitalismo de risco é o momento que Mike Makula vai até a garagem de Steve Jobs e oferece o investimento de US$ 250 mil na Apple, que diz respeito a oportunidade de risco que procurava.

2. Cite duas cenas em que empresas grandes observaram tecnologias inovadoras e não lhes deram valor (cite a empresa e a tecnologia). Por que essas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessas tecnologias?

Uma das empresas foi IBM do Bill Gates que oferece um sistema operacional para competir com a Apple, mas ficando com os direitos do produto.
Outra empresa é a de Steve Jobs conseguindo da XEROX uma

Relacionados