Thábata

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2011
CURVAS DAS POSSIBILIDADES
A CPP indica as quantidades máximas de bens e de serviços que podem ser produzidos quando todos os fatores de produção disponíveis estão sendo utilizados.
CURVAS DASPOSSIBILIDADES PRODUÇÃO
Quando ocorrem uma contratação economia, entendemos que os fatores de produção estão na ociosidade, isto é, existem, mais deixaram de ser utilizados, tornando-se obsoletos naquelemomento. Isso gera desemprego, queda na produção de bens e de serviços como também queda de arrecadação de impostos por parte dos governos federal, estadual e municipal.
BEM LIVRE: é abundante, entãonão tem como determinar o seu preço.
BEM ECONOMICO: é escasso, então o seu preço é determinado pela lei da oferta e da demanda. A sua aquisição está relacionada ao pagamento do bem ou serviço.
BEMCAPITAL: aqueles que são de utilidades extrema para produção dos bens e serviços. ex. Maquinas.
BENS INTERMEDIARIOS: são aqueles que não atendem diretamente ás necessidades das famílias, pois énecessário uma transformação no processo produtivo para atingir a sua forma.
BENS DE CONSUMO FINAL: Atende diretamente o consumidor final, pode ser duráveis (automóvel, televisor) ou imediatos (alimentos,lazer).
AGENTES ECONOMICOS: Família, Empresa, Governo, Sistema financeiro, resto do mundo. COMO IDENTIFICAR: FAMILIA > Fornecem (Ofertam ás empresas) o seu fator de produção (trabalho), portantopertencem ao mercado dos fatores de produção.
EMPRESAS > fornecem (Ofertas ás família), através da combinação de outros fatores de produção, vários, portanto, pertencem ao mercado de bens e serviços.Exemplos de agentes econômicos: Quando famílias emprestam sua mão de obra para as empresas: Fluxo real. Quando empresas pagam os salários devidos para as famílias: Fluxo Monetário. Quando famíliasrecebem os bens e serviços demandados: Fluxo Real.
AS QUESTÕES DOS PROBLEMAS ECONÔMICOS FUNDAMENTAIS SÃO TÓPICOS IMPORTANTES UTILIZADOS PARA O PROCESSO DE ANÁLISE MICROECONÔMICA. CITE E COMENTE...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FICHAMENTO Thabata
  • An Lise Da M Sica Introdu O Da Filosofia Thabata

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!