Tgp modelo de relatorio final desafio apredizagem matematica

1746 palavras 7 páginas
Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem
Disciplina: Matemática
Prof.Me. Pedro Hiane

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Matemática ata obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Campo Grande
2011

1. Introdução
Função: é a correspondência entre os domínios de duas variáveis, a função facilita uma abordagem simplificada, trata da resolução dos problemas, ensina as empresas como deve proceder, em detrimento das adversidades do tempo e outros fatores que influencia no dia a dia das empresas, é custos a luta constante para reduzir, lucro e demais fatos, dentro e fora das empresas.

Funções de 1º e de 2º graus: Receita, Custo e Lucro Total, receita total RT obtida pela venda de uma certa quantidade q de um determinado produto cujo preço é P é dada pela função: RT = P.q que é a função receita.

Com relação ao custo para fabricar uma quantidade q de um certo produto, teremos que analisar os dados e tentar determinar a função que melhor se adapte aos dados.
No nosso caso, trataremos de problemas lineares, portanto, nossa função do custo total é dada por CT = CF + CV, onde:

CT = Custo total
CF = Custo fixo (custo inicial)
Cv = Custo variável (custo unitário × quantidade)

A função lucro total LT, que está associada à produção (custo) e venda (receita) de uma certa utilidade é dada por: LT = RT – CT. Observe que, se o resultado dessa função for negativo, significa que, ao invés de lucro, houve prejuízo.
O ponto onde as duas funções se igualam (R = C) é chamado ponto de nivelamento ou break-even point. Observe que para quantidades menores que a quantidade relativa ao ponto de nivelamento, haverá prejuízo para o fabricante, pois o custo será maior que a receita; mas se a quantidade produzida for maior que a quantidade relativa ao ponto de nivelamento, o fabricante terá

Relacionados