Tgo- estrutura organizacinal

2300 palavras 10 páginas
ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO COESIVO DA AMAZÔNIA ADCAM - FACULDADE TAHIRIH
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – 2º PERÍODO

CRISTINA RODRIGUES DE BRITO COSTA
DEJANIRA PONTES CAVALCANTE
LARISSA DA SILVA RAMOS

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL: FORMAS E IMPACTOS

MANAUS – AM 2013
CRISTINA RODRIGUES DE BRITO COSTA
DEJANIRA PONTES CAVALCANTE
LARISSA DA SILVA RAMOS

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL: FORMAS E IMPACTOS

Trabalho apresentado ao Curso de Administração, sob a orientação do Prof. Márcio Fonseca, para requisito de nota complementar da disciplina de TGO, ministrada no 2º período.

MANAUS – AM
2013
INTRODUÇÃO

A estrutura organizacional é muito simples de compreender. Pense a respeito de sua faculdade, como todos os alunos foram admitidos. Por meio do departamento de matrículas. Ambos os setores constituem parte da estrutura das faculdades. Estruturas organizacionais executam três funções básicas. 1º: as estruturas têm por finalidade produzir resultados organizacionais e atingir metas organizacionais. 2º: as estruturas são criada para minimizar ou a menos regular a influência das variações individuais na organização. 3º: as estruturas são os cenários nos quais o poder é exercido.
Toda essa estrutura existe uma diferença entre unidade de trabalho, departamentos e divisões, também existem diferenças estruturais de acordo com o nível na hierarquia.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL: FORMAS E IMPACTOS

A análise das formas organizacionais teve novamente um avanço, onde foi observado que a presença de características estruturais, como complexidade, formalização e centralização.

COMPLEXIDADE

Complexidade de uma organização exerce efeitos importes sobre o comportamento de seus membros, sobre outras condições estruturais, sobre os processos no

Relacionados