TGH TGII MANUAL DE ORIENTACOES

1411 palavras 6 páginas
Curso Superior Tecnologia em Gestão Hospitalar
Disciplina Tecnologias de Gestão II - 5ª Série
Atividade Avaliativa

Apresentação:
Esta atividade deve possibilitar sua análise sobre a aplicabilidades de algumas tecnologias de gestão pelas empresas prestadoras de serviços hospitalares com a finalidade de otimizarem seus processos produtivos, recursos financeiros, humanos com a finalidade de melhorarem seus desempenhos.
A tarefa se propõe da leitura do texto abaixo intitulado Ferramentas de
Tecnologias e sua aplicabilidade na melhoria dos processos produtivos da área de saúde. A seguir você deve responder aos questionamentos apresentados, produzindo ao final o Relatório que será postado no AVA.

Descrição da Atividade
1. Faça a leitura do texto abaixo:
Ferramentas de Tecnologias e sua aplicabilidade na melhoria dos processos produtivos da área de saúde.
Autor: Jefferson Teruya de Souza
As empresas de saúde estão aprendendo a se adaptarem às realidades e necessidades de mercado, frentes as mudanças de comportamento dos clientes, as demandas da sociedade e os novos processos tecnológicos, para se tornarem mais competitivas no cenário de uma economia globalizada, sem perder o foco da importância do conhecimento individual que deve ser somado ao coletivo compartilhando saberes, experiências, quebrando paradigmas e construindo um novo saber, onde os recursos humanos são elementos necessários para o desenvolvimento de novas tecnologias e implementação de novos processos gerenciais que otimizem seus recursos bem como aprimorando seus modelos de gestão organizacional com envolvimento dos seus recursos humanos, que podem colaborar na tomada de decisões para a melhoria do desempenho das empresas.
Neste sentido as empresas prestadoras de serviços hospitalares têm utilizado de ferramentas de gestão necessárias para garantir a eficácia do executivo no

1

exercício das funções de planejamento, organização, direção e controle na gestão das empresas.
Você foi designado a participar

Relacionados