tgftuyr

661 palavras 3 páginas
Português – 11º Ano

Ficha de Leitura
Aluna: Juliana Jesus Araújo Turma: F Nº 17

1. Identificação da obra
1.1. Título da obra: “ Ps: Eu Amo-te “
1.2. Autor: Cecelia Ahern
1.3. Editora: Editorial Presença 1.4. Data da edição: Abril 2014
2. Conteúdo

2.1. Resumo
Holly e Gerry apesar de tudo eram um casal muito feliz. Todas as noites tinham a sua discussão privada sobre quem se ia levantar da cama para ir desligar a luz do quarto. Um dia Gerry descobriu que tinha um temor na cabeça e tempos mais tarde acabou por falecer deixando apenas uma dor insuportável e um vazio na casa e no coração de Holly. Com 30 anos Holly ficou viúva, sem emprego, deprimida e absolutamente sozinha pela primeira vez.
Os pais, os irmãos e os amigos faziam de tudo para ajudá-la mas de nada servia, Holly nem sequer reagia. A dor da ausência do seu amado não passava, mas, as coisas começaram a mudar quando Holly decidiu ir buscar uns envelopes que estavam em casa da sua mãe. O conteúdo era “ A Lista “ e tinha pequenos bilhetes com mensagens assinadas por Gerry para ajudar Holly a seguir a sua vida.
De Março a Dezembro Holly tinha de abrir um envelope por mês e tinha de seguir à risca as instruções que Gerry tinha escrito. Todos os meses ela realizava o que ele lhe pedia, embora, as vezes, para ela fosse uma tarefa difícil ou quase impossível.
Estes envelopes fizeram com que Holly tivesse mais 10 meses de amor “ junto “ do seu amado mesmo ele não estando presente de corpo. E assim Holly conseguiu seguir a sua vida.
3. Apreciação crítica do leitor

3.1. Seleção de cinco palavras desconhecidas e registo dos respectivos significados:
Zumbido – Fazer ouvir um zumbido ou ruído, falando-se das abelhas, moscas ou outros insectos alados.
Tiritando – Tremer com frio.
Letargicamente – Atacado de letargia; indolente.
Arrostara – Fazer face a, encarar sem medo.
Aborígenes – Que ou quem é

Relacionados