tgdhtg

822 palavras 4 páginas
A definição do método estrutural para um projeto é de fundamental importância para o custo da obra, pois a partir deste serão feitos os projetos complementares necessários para compatibilização de todos os outros, portanto, esta escolha requer estudos preliminares. Desta forma, o objetivo principal deste trabalho é apresentar o estudo comparativo entre a Alvenaria Estrutural e as Paredes de Concreto Armado Moldadas no Local com Fôrma de Alumínio, tendo como base de análise duas construções de portes diferentes, ainda em fase de projeto, sendo dimensionadas pelos dois métodos construtivos do qual este trabalho se prepõe, visando retirar as principais informações e alimentar com esses dados uma planilha de parametrização, que nos levará a análise de viabilidade. E, desta análise, observou-se que a viabilidade construtiva do método depende do porte da construção, sendo que em obras de residências isoladasAos meus avós, Benedito Guilherme dos Santos (in memoriam) e Joana Gomes dos Santos, Teodorico da Luz Peixoto e Domingas da Silva Peixoto (in memoriam), pelos créditos que me deram, pelo apoio amoroso e auxílio financeiro e principalmente pelas conversas, beijos e abraços que serão inesquecíveis.
A minha família que sempre teve fé em mim, mas meu agradecimento especial vai pra minha querida tia Palmira Gomes dos Santos, que sempre foi um dos meus modelos de pessoa competente e dedicada, pois foi ela quem me ensinou a ler e escrever, e me mostrou (creio que nem ela saiba disso) como vencer quando eu acreditasse em mim.
A minha segunda família, Cristina Farias (mãe) e minhas irmãs Bruna e Cristiane Pinheiro e também ao José Pinheiro (tio Zeca) e meus “cunhados” Armando e Bruno, que me deram horas de boa diversão, risadas fartas, muitas alegrias e acolhimento.
Aos amigos e casal, Bruno Maia e Jéssica Amaral que são mais que amigos, são irmãos de coração. Além de serem pessoas maravilhosas, me deram um lindo afilhado chamado Carlos Eduardo (Kadu) que é a coisa mais

Relacionados