tgd trantorno globais do desenvolvimento

1992 palavras 8 páginas
Questões discursivas

1. O que são transtornos globais de desenvolvimento?
Os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) são distúrbios nas interações sociais recíprocas que costumam manifestar-se nos primeiros cinco anos de vida. Caracterizam-se pelos padrões de comunicação estereotipados e repetitivos, assim como pelo estreitamento nos interesses e nas atividades.

2. Quais as principais características dos alunos com tgd? Com relação à interação social, crianças com TGD apresentam dificuldades em iniciar e manter uma conversa. Algumas evitam o contato visual e demonstram aversão ao toque do outro, mantendo-se isoladas. Podem estabelecer contato por meio de comportamentos não-verbais e, ao brincar, preferem ater-se a objetos no lugar de movimentar-se junto das demais crianças. Ações repetitivas são bastante comuns.

3. Qual a importância do professor em relação ao aluno com tgd e qual a diferença do seu papel para o psicologo diante o atendimento do aluno?
O professor tem muita importância diante da criança com tgd,pois e através do professora a criança terá oportunidades de interação social,e começar a alfabetização,o professor ira compreende e entender o aluno perante alguma dificuldade.A diferença do professor e do psicólogo é que ele estudou melhor a questão de cada doença e pode dar uma assistência melhor a família,mas tanto o psicólogo tanto o professor tem grande valia no desenvolvimento da criança.

4. Apresente em forma de planejamento didático duas experiencias de professores com atendimento de alunos com tgd? Caso não consiga faça o seu plano.

5-Com base no texto e utilizando de outras fontes busque as respostas as questões abaixo.
O que é um aluno com deficiência?
Aluno com deficiência é aquele que tem impedimento de natureza física,intelectual ou sensorial,os quais,em interação com diversas barreiras,podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade com as demais pessoas.

O que é um aluno com altas

Relacionados

  • AUTISMO
    2982 palavras | 12 páginas
  • O que é autismo
    195443 palavras | 782 páginas