Tga1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (698 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA – FAMETRO

TRABALHO TEORIA GERAL DA
ADMINISTRAÇÃO – TGA 1

EQUIPE:


TURMA:
ADM1N1

TRABALHO DE TGA 1

* ESTUDO DE CASO 2

1. Queaconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria como Taylor previu?
Provavelmente que sim, pois na época em questão nãoexistiam técnicas para a aplicação deste tipo de trabalho que resultassem em uma melhora eficiência e rapidez no deslocamento de tão pesado material, onde a capacidade humana tem seus limites físicos ementais, visto isto concordo com a aplicação dos métodos utilizados por Frederick Taylor onde ele alem de minimizar esforços, compensa o trabalhador de forma financeira sem prejudicar sua saúde física emental e ao mesmo tempo consegue ultrapassar seus objetivos concluindo a tarefa (remoção dos lingotes) em menos tempo.

2. De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?Exaustão de forma rápida, perda da produtividade, descontentamento como o serviço, estresse, rompimento de ligamentos ou lesão em órgãos internos, problemas de ordem psíquica (como esgotamento mental) eentre outros fatores que prejudicam o trabalhador e o serviço desempenhado por ele.

3. O que Taylor comprovou com esta experiência?

Comprovou que não era preciso trabalhar de forma dura erápida para alcançar altos índices de produtividade e que o trabalhador não pode ser visto como uma máquina com movimentos repetitivos e com baixa estima, mas se este trabalhador for profissionalmenteselecionado e bem preparado para exercer sua função, ele será capaz de realizar seu trabalho com mais capacidade e produtividade, trazendo uma maior competitividade e lucro para as empresas que elecolabora. E demonstrou também na prática que a utilização da energia de forma eficiente e conservadora, iriam aumentar o desempenho produtivo dos trabalhadores. Mas, não podemos esquecer que o ganho...
tracking img