TGA LOCADORA JWA

475 palavras 2 páginas
Ao assumir a administração de uma Lan house e Video Locadora em crise tomei ciência dos seguintes fatos:
Se tratava de uma pequena empresa que prestava serviços de recarga de bilhete único, celulares, locação de DVDs, impressão, pesquisas, vendas de acessórios, entre outros. A empresa funcionava de domingo a domingo, e estava localizada em um bairro de classe média e baixa, com 4 funcionários.
A empresa pretendia encerrar suas atividades devido a falta de organização geral; os caixas não eram devidamente conferidos, e sempre faltava valores dos serviços prestados também causados por acesso de pessoas indevidas na área dos caixas; o valor de locação dos filmes era muito alta para o mercado onde a mesma se localizava; Falta de indicação de filmes ao cliente pela falta de conhecimento dos funcionários; acumulo de função para os funcionários.
Os quatro funcionários se revezavam da seguinte forma: Dois no horário de 09:00 ás 15:00hs – Um atendia clientes para locação de filmes, e recargas em geral, e o outro clientes dos demais serviços, e dois no horário das 15:00 ás 21:00hs também com as mesmas funções. As segundas e terças-feiras o atendimento era feito por um funcionário pela manhã, e um funcionário á tarde para cumprimento da folga de dois dos quatro funcionários. Fiz um levantamento de movimentação de clientes em todos os dias da semana, e constatei que aos domingos o valor de consumo para manter o estabelecimento funcionando neste dia era maior que o da receita gerada.
Minha sugestão:
Em primeiro lugar não haver expediente aos domingos, concedendo assim, folga a todos os funcionários no mesmo dia, a fim, de não haver desfalques na empresa durante os dias de maior movimento, evitando a sobrecarga para os funcionários. Padronização de vestuário para os funcionários.
Oferecer treinamento qualificado aos funcionários, principalmente os que trabalham com a locação de filmes, incentivando-os a também assistirem os filmes ali comercializados, especialmente os

Relacionados