Tga - livro de chavento

3660 palavras 15 páginas
Apresentar o impacto da Era da Informação e suas conseqüências na TGA. Expor as soluções emergentes, como: melhoria contínua, qualidade total, reengenharia, benchmarking, equipes de alto desempenho e novas dimensões das organizações. Identificar os principais problemas atuais da TGA, em função das correntes científicas atuais. Permitir algumas conclusões sobre os caminhos da TGA.

o que veremos adiante
A Era da Informação: mudança e incerteza. As soluções emergentes. A nova lógica das organizações. O que está acontecendo. A estratégia organizacional. A apreciação crítica das novas abordagens.



CASO INTRODUTÓRIO

OS DESAFIOS DA PANORAMA
Ao receber a presidência da Panorama, Domingo Monteverdi percebeu que sua empresa precisa se defrontar com forças instabilizadoras como a mudança tecnológica, a competição globalizada, a instabilidade política, a necessidade constante de novos produtos e a forte tendência para uma sociedade de serviços na Era da Informação. Todas essas forças estão mudando o campo do jogo dos negócios. Assim, Domingo reuniu-se com a diretoria da empresa para tratar de uma agenda de prioridades: 1. A primeira delas é achatar a estrutura organizacional e torná-Ia pequena e flexível com unidades menores desdobradas em unidades menores ainda, pequenas e auto-suficientes. 2. A nova organização deverá ser baseada em equipes funcionais cruzadas e forte comunicação lateral. 3. Uma organização sem fronteiras internas na qual as pessoas não mais se identificarão com departamentos isolados, mas que interagirão com quem seja necessário. Como você poderia ajudar Domingo?

576

Introdução à Teoria Geral da Administração' IDALBERTO CHIAVENATO

A teoria administrativa tem pouco mais de cem anos. Essa jovem senhora é um produto típico do século XX. No decorrer do século, ela passou por grandes transformações. Agora, está enfrentando a forte turbulência da Era da Informação.

A Era da Informação: Mudança e Incerteza

o começo da década de 1990

Relacionados